Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje81
mod_vvisit_counterOntem4799
mod_vvisit_counterEsta semana16627
mod_vvisit_counterEste mês94963
mod_vvisit_counterTotal6889961
Visitors Counter 1.5
Regional
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

“Homenagem às vítimas de Alcafache”

Cumpriu-se no dia 13 de setembro, a designada “Homenagem às vítimas de Alcafache” que consistiu num ato cerimonioso para assinalar o trigésimo aniversário do acidente ferroviário de 11 de setembro de 1985 em Alcafache que ficará, tristemente, na memória e nos anais da história como o maior acidente ferroviário ocorrido em Portugal. O número indeterminado de vítimas mortais tem contribuído para que este se torne lendário.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Festa da Senhora do Castelo

Grande fé em Nossa Senhora

 

Realizaram-se de 5 a 8 de setembro as tradicionais Festas da Senhora do Castelo.

Estas festas são já uma tradição das gentes do nosso concelho. Todos os anos atraem inúmeros visitantes ao monte e este ano não foi exceção. Centenas de pessoas participaram durante estes dias no diversificado programa organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde conjuntamente com a Câmara Municipal de Mangualde. Ponto alto foram as cerimónias religiosas que decorreram nos dias 7 e 8 de setembro, grande é a devoção das nossas gentes à Nossa Senhora do Castelo.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

I Festival Gastronómico

Amador foi um êxito

Pelo segundo ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha em colaboração com a câmara Municipal, levaram a efeito o II Encontro Gastronómico Amador. Os sete chefes, respetivamente, Chefe Constantino, Chefe Moreira, Chefe Gonçalves, Chefe João Tomé, Chefe Francisco Santos, Chefe Rui Morais e Chefe Américo (18 horas consecutivas à frente do Forno comunitário), com as suas respetivas equipas, fizeram gala das suas enormes capacidades e, brindaram as muitas centenas de visitantes com pratos variados, confecionados com toda a excelência. Está óptimo, era a palavra mais ouvida.” As cozinhas estrategicamente colocadas pela povoação, tinham apoio das diversas Associações, com a exploração dos respetivos Bares.

O evento teve o seu início por volta das 18horas, com uma arruada pelas ruas da Povoação, dada pela nossa Banda, acompanhada pelos Sr. Presidente e Vice-Presidente da Câmara, Sr. Deputado Dr. Acácio Pinto e Senhor Presidente da Junta. Os visitantes tiveram ainda oportunidade de apreciar exposições de trabalhos executados pelos artistas, Vitor Amaral, António Pais Amaral e Manuel Amândio Almeida, assim como as belezas da nossa terra, que a todos encantou.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

10º Aniversário da Universidade Sénior de Rotary de Mangualde

 Foi há dias, e, também durante dois dias, que a Universidade Sénior de Mangualde comemorou o seu décimo aniversário. Dez anos passaram num instante, talvez porque ano após ano a sucessão e o sucesso, quando aliados, apressem a impercetível marcha do tempo.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Dia do Emigrante com Festa e Baile Popular

2 de agosto, Largo Dr. Couto

 A Câmara Municipal de Mangualde promove, no dia 2 de agosto, a Festa do Emigrante no Largo Dr. Couto. Trata-se de uma Festa Popular para os emigrantes e para todos os mangualdenses, cuja entrada é livre. O encontro começa pelas 15h00 e continua pela tarde e noite dentro. A iniciativa, da organização da Câmara Municipal de Mangualde, tem o apoio da Associação Cidade D’Excelência e da ConceptLine e conta com a participação da Antena Livre.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL