Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1841
mod_vvisit_counterOntem4799
mod_vvisit_counterEsta semana18387
mod_vvisit_counterEste mês96723
mod_vvisit_counterTotal6891720
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

1ª Mostra Social de Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde promove, de 14 a 20 de maio, a 1ª Edição da Mostra Social. Durante sete dias, o Largo Dr. Couto dá a conhecer as respostas sociais que as instituições do concelho oferecem aos mangualdenses. O programa encerra com a Grande Gala Final, que vai ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

403º Aniversário

da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde

A Santa Casa da Misericórdia de Mangualde este ano comemorou 403º Aniversário, a instituição mais antiga de Mangualde.

Do programa constou no dia 15 de abril às 21h00 – Inauguração da Exposição “As Obras de Misericórdia”, seguindo-se a apresentação do Livro “As obras de Misericórdia” e a palestra proferida pelo Bispo de Viseu D. Ilídio Leandro sobre o Ano Jubilar e as Obras de Misericórdia.

D. Ilídio chama atenção para as Obras da Misericórdia, amor gratuito, amor verdadeiro apelando aos provedores e a que trabalham nas instituições para o sentido Cristão da Misericórdia.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ministro José Vieira da Silva em Mangualde

 

No dia 17 de abril, o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Dr. José Vieira da Silva visitou Mangualde.

Pelas 17h00 foi recebido no Lar Pe. António Pinto Lobinho, pelo Presidente da Câmara, Dr. João Azevedo, Rev. Cónego Jorge Seixas Presidente da Instituição e demais membros da direção e alguns colaboradores.

Dr. José Gonçalves deu a conhecer a Instituição, Complexo Paroquial, que nasceu no início da década de oitenta e que engloba várias vertentes, desde a parte do culto com a Igreja, capelas mortuárias, cartório, salas de catequese, residência paroquial; parte cultural, auditório e também integra o Centro Social que começou com a vertente da Infância e Centro de Dia.

Posteriormente em 2012, foi construído o edifício do Lar (onde está concentrada a 3ª Idade). Um investimento de três milhões e duzentos mil euros, a cargo da Paróquia e do Centro, não havendo comparticipação pública.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Lançamento do Livro

“Antologia Poética”

Com seis poemas de autoria da mangualdense Ana Fernandes

No dia 4 de abril, pelas 21h00 decorreu na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde o lançamento do livro “Antologia Poética”, com seis poemas de autoria da mangualdense Ana Fernandes.

O principal objetivo da criação desta antologia foi a recolha de poesias de autores que escrevem em português e que residem em Portugal, França e Brasil.

Os direitos da obra vão reverter para a Cáritas Diocesana do Porto.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Ministro da Cultura em Mangualde

Cerca de dois milhões de euros

para cultura e património

O Ministro da Cultura, João Soares, visitou no dia 15 de março, o concelho de Mangualde.

O Ministro visitou o Real Mosteiro de Fornos de Maceira Dão, na freguesia de Fornos de Maceira Dão, e ainda o Cineteatro de Mangualde, no centro da Cidade.

 João Soares avançou que está disponível para ajudar a encontrar uma solução para o degradado Real Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, em Mangualde, classificado como monumento nacional. ‘Saio daqui deslumbrado, mas não faço nenhuma promessa de dizer que há recursos que não há.

 Há sim uma disponibilidade total para cooperar e para ajudar a encontrar soluções que são de interesse nacional’, alegou.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL