paroquias.org
Inteligência Espiritual

Paroquias.org: Mensagem de Páscoa 2014
O Paroquias.org foi criado há mais de 14 anos para responder a um conjunto de necessidades específicas: não existia uma forma fácil de encontrar as páginas das paróquias portuguesas na Internet, nem dos restantes grupos ou movimentos e não existiam quase nenhuns conteúdos católicos em português na Internet. Com o tempo, não só endereçámos essa necessidade, como surgiram outros a endereçá-la. Fomos também adicionando outros conteúdos e serviços como uma "sopa de pedra". Fomos tendo relativo sucesso, sendo o site de religião mais visitado em Portugal, logo a seguir aos sites oficiais da Igreja Católica em Portugal - Ecclesia e Agência Ecclesia. Com o tempo, em particular nos últimos anos, foi crescendo o sentimento de dúvida se os conteúdos e serviços que disponibilizámos estavam a ser eficazes para chegar aos outros e ajudá-los no seu crescimento espiritual.

Decidimos retirar do Paroquias.org alguns conteúdos e serviços que não se encontravam actualizados, destacando aqueles que continuaremos a manter. Queremos também destacar outros projectos de referência nacional que recomendamos, quer de oração e espiritualidade, quer de notícias e actualidade.

Muito Obrigado e Votos de uma Santa Páscoa,
Luís Gonzaga

Bíblia Sagrada
Bíblia Sagrada

Orações
Orações

Passo-a-rezar
Passo-a-rezar

Liturgia da Palavra
Liturgia da Palavra

Evangelho do Dia
Evangelho do Dia

Apostolado da Oração
Apostolado da Oração

Meditação Cristã
Meditação Cristã

Fórum de Discussão
Fórum de Discussão

Meditação Cristã: Livro
Meditação Cristã: Livro

Notícias: Agência Ecclesia
Notícias: Agência Ecclesia

Notícias: Religionline
Notícias: Religionline




À Procura da Palavra

À PROCURA DA PALAVRA - DOMINGO IV DA PÁSCOA Ano A
2014-05-10 15:39:08

"… caminha à sua frente e as ovelhas seguem-no,
porque conhecem a sua voz.”.
Jo 10, 4

A voz

A voz humana é das características mais espantosas que temos. Dizem os entendidos que começamos a reconhecer as vozes dos pais ainda na barriga da nossa mãe. E do choro inicial ao balbuciar dos primeiros tempos, das primeiras palavras às últimas, do gritar ao cantar, é espantosa a comunicação que produzimos. Várias vezes me recordo do filme “Nell”, com Jodie Foster e Liam Neesson, em que uma jovem, encontrada em estado selvagem, aprende a dizer e a dizer(-se) num processo de comunicação e relação que revela a importância de “encontrarmos a nossa voz”. Na Bíblia fala-se de Jesus como o Verbo, e Jesus realiza milagres com a força da palavra.


  Esta semana

Passo-a-rezar.net

Recomende esta página