S. Julião

7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3248
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana14995
mod_vvisit_counterEste mês93331
mod_vvisit_counterTotal6888328
Visitors Counter 1.5

Agrupamento 299

CNE

Informa que estão abertas as inscrições nos próximos sábados, dia 12, 19 e 26 de Setembro e 10 e 17 de Outubro, no átrio do Complexo Paroquial, das 14H30 às 15H30.

Para mais informações: 969025387

formao_800x600

Eucaristia com os novos sacerdotes

sacerdotes_nov_800x600

No dia 12 de Julho, na celebração da Eucaristia das 11 horas, estiveram presentes o Sr. Pe. Manuel Ribeiro, da Diocese de Bragança, e o Sr. Pe. José Carlos Bento, da Diocese de Viseu. Estes dois jovens sacerdotes fizeram na nossa comunidade paroquial um ano de experiência pastoral. Quiseram agradecer todo o acolhimento que tiveram quando estiveram por estas terras. O Sr. Pe. Bento presidiu à celebração e o Sr. Pe. Manuel Ribeiro fez a homilia. O Pároco esteve presente, manifestando a alegria de todos por os ter novamente no meio de nós, agora, como ministros de Deus. Por várias vezes, a assembleia aplaudiu estes jovens. Que Jesus Cristo, Sumo Sacerdote, seja sempre o guia, o porto seguro na fidelidade ao ministério. Foi já um grande momento do Ano Sacerdotal na nossa Paróquia.

Bento XVI apresenta encíclica

“Caritas in veritate” – 1

Queridos irmãos e irmãs: A minha nova encíclica, Caritas in veritate, inspira-se numa passagem da carta de São Paulo aos Efésios, na qual o apóstolo fala sobre agir segundo a verdade na caridade: “Vivendo segundo a verdade, no amor, cresceremos sob todos os aspectos em relação a Cristo, que é a cabeça” (4, 15). A caridade na verdade é, portanto, a principal força propulsora para o verdadeiro desenvolvimento de cada pessoa e de toda a humanidade. Por isso, toda a doutrina social da Igreja gira em torno do princípio caritas in veritate.

Continuar...

Jornal - Notícias da Igreja

SOMOS UM POVO A CAMINHO…

Passeio Paroquial

No dia 5 de Julho, realizou-se o Passeio Paroquial. Foram 10 autocarros com destino a Barcelos. Até ao ponto de chegada, alguns momentos ocorreram de convívio e de partilha de merendas. A celebração da Eucaristia foi na Igreja da Misericórdia de Barcelos, onde fomos bem acolhidos. Depois do almoço, tivemos a oportunidade de visitar Barcelos, especialmente os lugares turísticos. De seguida, fomos até ao Santuário de Nossa Senhora da Franqueira, onde também fomos muito bem recebidos. Aí rezámos o Terço e merendámos. Foi um dia de boa disposição, de partilha e também com espírito de aventura. Aos Coordenadores de Zona e representantes das aldeias e à Fraternidade Nuno Àlvares vai o nosso profundo agradecimento.

Eucaristia com os novos sacerdotes

Festa de Nossa Senhora da Paz

No dia 12 de Julho, às 15 h, no Bairro de Nossa Senhora do Castelo, foi celebrada a Festa de Nossa Senhora da Paz. A Eucaristia foi celebrada no exterior da Capela num espaço à sombra e muito bem preparado e ornamentado. Os andores estavam lindíssimos para a procissão que percorreu algumas ruas deste Bairro. A presença dos nossos escuteiros solenizou ainda mais o evento. Depois da Missa e da Procissão, seguiu-se uma tarde de convívio. Felicitamos todos aqueles que tornaram possível uma festa tão bonita.

Convívio da LOC

No dia 12 de Julho, o Grupo da Liga Operária Católica de Mangualde reuniu-se para um momento de convívio. À tarde, deslocaram-se ao Monte da Nossa Senhora do Castelo, onde, no interior do Santuário, rezaram o Terço. Depois do momento de oração, seguiu-se uma partilha de merendas e de boa disposição.

<< Início < Anterior 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 Seguinte > Final >>