Calendário

<<  Outubro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1474
mod_vvisit_counterOntem2298
mod_vvisit_counterEsta semana3772
mod_vvisit_counterEste mês38076
mod_vvisit_counterTotal4427905
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

4º FIM-DE-SEMANA DA BEIRA ALTA

DE ENCONTRO MATRIMONIAL

 

casaisjpg 800x600

      Nos dias 3 e 4 de Fevereiro, nas instalações do Seminário Maior de Viseu, um conjunto de dez casais (A Mila e o Zé Albuquerque; a Sandrina e o António Martins; a Maria Helena e o Carlos Domingos; a Maria Helena e o António Santos – de Mangualde; a Rita e o Jorge Diz; a Palmira e o Jorge Gonçalo – de Tondela; a Ana Raquel e o Carlos Figueiredo; a Rosa Maria e o Nefetali Amante; a Adelaide e o Carlos Caetano – de Campo de Madalena; a Idalina Arlete e o António Lázaro, de Oliveira, S. Pedro do Sul), viveram uma experiência de vida dialogante ao jeito da proposta feita pelo Movimento Encontro Matrimonial. Foram dois dias muito intensos em que os casais trabalharam várias ferramentas que os podem ajudar a que, de forma íntima e responsável, viver uma relação alicerçada no diálogo, na ternura e na oração. A equipa que ajudou este conjunto de casais nesta caminhada realizada veio de vários lados do país: a Rita e o Luís, de Évora; a Luísa e o Tó (António Carvalho), de Lisboa; a Geninha e o António Cavadas, dos Carvalhos e o Pe. Manuel Rocha, actual Pároco de Mangualde.

Encontro Matrimonial é um Movimento que surgiu para dar aos casais a oportunidade de examinarem a sua vida a dois e aos sacerdotes ou religiosos, a sua relação com a comunidade. A Missão do Movimento tem por base o Evangelho de S. João: «Amai-vos como Eu vos amei». Já a Visão é: dentro da Igreja, ajudar na renovação dos sacramentos do Matrimónio e da Ordem, para que vivam plenamente uma relação responsável e íntima, proporcionando-lhes, para este estilo de vida, uma experiência católica e uma Comunidade de apoio permanente.

O FDS (fim-de-semana) é uma ocasião para dialogar em casal sentimentos, esperanças, desacordos, alegrias, desilusões, júbilos… A dinâmica encoraja para um diálogo aberto e honesto, cara a cara, coração a coração, com a pessoa que escolhemos para viver o resto das nossas vidas ou, no caso dos sacerdotes ou religiosos, com a comunidade em que estão inseridos.

Durante o FIM-DE-SEMANA uma equipa de três casais católicos e um sacerdote partilham uma série de temas de reflexão durante todo o Fim-de-Semana. Através destes temas de reflexão, é dada aos casais a oportunidade de se olharem como pessoas e de olharem o seu casamento e a sua relação com Deus e com o mundo.