Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1847
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana13594
mod_vvisit_counterEste mês91930
mod_vvisit_counterTotal6886927
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Nova Diretora do Notícias da Beira

Doutora Leonor Pais

LP NB 800x600

Breve síntese curricular

 É Doutorada em Psicologia (Área de Especialização em Psicologia do Trabalho e das Organizações), Mestre em Psicologia (Área de Especialização em Psicologia Pedagógica) e Licenciada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. É nesta Instituição que exerce funções como Professora e Investigadora. De 2004 a 2016 foi ainda Professora convidada da EGP – UPBS (University of Porto Business School). No âmbito de parcerias estabelecidas com a Universidade de Coimbra, tem participado em atividades de ensino e investigação noutras Instituições de Ensino Superior em Portugal, assim como em Universidades e Unidades de Investigação europeias (Universitat de Barcelona, Alma Mater Studiorum - Università di Bologna, Université Paris Descartes, Charles University in Prague, Universitat de València, Institute for Advanced Studies in Social Ethics, Salzbug, Áustria), brasileiras (Universidade Metodista de São Paulo, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, Porto Alegre, Universidade de Caxias do Sul), angolanas (Universidade Metodista de Angola, Luanda, Universidade Katyavala Bwila, Benguela), americanas (Universidade de Portland) e canadianas (Universidade de Guelph).

É Coordenadora Nacional do Mestrado Europeu em Psicologia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos – Erasmus +, financiado desde 2006 pela Comissão Europeia e que tem integrado um Consórcio de cinco Universidades europeias. Já orientou mais de meia centena de teses de mestrado e seis teses de doutoramento.

Paralelamente às atividades pedagógicas e funções docentes exercidas ao nível graduado e pós graduado tem realizado diversos estudos e investigações, tendo sido Investigadora Responsável em diversos projectos com financiamento externo, nomeadamente da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Comunidade Europeia. Neste âmbito, é membro do Instituto de Psicologia Cognitiva, Desenvolvimento Vocacional e Social da Universidade de Coimbra e responsável pela linha de investigação sobre gestão do conhecimento e desempenho organizacional. Os seus interesses de investigação integram, ainda, questões directamente relacionadas com o Decent Work (Trabalho Digno), Gestão de Recursos Humanos, Cooperação e Economia para o Bem Comum.

Participa em diversas redes de cooperação científica nacionais e internacionais e tem sido Conferencista convidada e apresentado comunicações em múltiplos eventos na Europa, América, África e Ásia. É autora e co-autora de livros, capítulos de livros e artigos, publicados nacional e internacionalmente.

Tem ainda dedicado algum do seu tempo ao exercício de atividades voluntárias, contributivas para o desenvolvimento social. A este nível, destaca-se a sua participação como Membro da Direção da Câmara de Comércio e Indústria do Centro – Conselho Empresarial do Centro (de 2010 a 2015) e como Membro da Comissão de Acompanhamento do Programa Operacional Regional do Centro 2007/2013 do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) em Representação da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género. Destaca-se, ainda, e desde 2009, o seu envolvimento ao nível da Administração Pública Local como Presidente da Assembleia Municipal de Mangualde.