<<  Março 2024  >>
  4  5  6  7  8  910

Jantar de despedida

IMG 9213 800x600

No passado dia 31 de julho realizou-se, nas instalações do Lar Pe. António Pinto Lobinho, um jantar de despedida ao Sr. Cónego Seixas, durante 10 anos Presidente desta instituição.

IMG 9161 800x600

IMG 9172 800x600

Estiveram presentes os colaboradores do Complexo Paroquial, os membros da Direção e do Conselho Fiscal. E foram precisamente os membros da Direção que iniciaram o jantar com algumas palavras dirigidas ao Sr. Cónego Seixas. Falaram o Sr. Manuel Pais e o Sr. Dr. José Gonçalves, pioneiros neste grande projecto de 30 anos que é a nossa casa, com todos os seus sectores e valências. Agradeceram em primeiro lugar o seu empenho, a sua dedicação, bem como a sua capacidade de liderança e de entrega a esta casa. Em segundo lugar, agradeceram-lhe por ser como é, pois deixa marcas nesta casa e em todos quantos nela trabalham. “É difícil encontrarmos pessoas assim. É uma pessoa completa. Completa em termos social, doutrinal, cultural, profissional e pastoral.”

IMG 9200 800x600

IMG 9201 800x600

Falou então o Sr. Cónego Seixas que fez questão de salientar a importância deste jantar, por ser um jantar em família. Afirmou ter a sua família mais restrita, pais e sobrinho, a quem mais uma vez fez questão de agradecer, pois a eles deve a sua vida e educação, e a sua família mais abrangente, que são todas as pessoas que trabalham nesta casa e que a ela se dedicam.

Agradeceu principalmente toda esta dedicação e empenho gratuito aos membros da direção. A todos eles, recordando também aqueles que já partiram, como a Senhora Dona Maria do Carmo, o Sr. Engº Sebastião e o Sr. Dr. Marcelino. Agradeceu a forma amiga, acolhedora e até mesmo paternal/maternal com que sempre foi tratado principalmente nos momentos mais difíceis, como, por exemplo, a morte do Sr. Padre Lobinho: “Momentos difíceis sim, mas que foram ultrapassados com a ajuda da oração e do apoio destas pessoas a quem estarei sempre grato. Fizeram-se grandes obras e duplicou-se o número de colaboradores ao serviço desta casa. Ergueu-se o novo edifício do Lar, sonho do Sr. Padre Lobinho que infelizmente não chegou a ver o projecto, mas fica a obra com o seu nome”.

Agradeceu também a todos os colaboradores pela sua dedicação a esta casa e à causa social. Pela forma como foi sempre recebido e acolhido. A todos fez questão de agradecer, desde os colaboradores da infância, da terceira idade, da pastelaria, do jornal, do cinema, dos que tratam da igreja, da secretaria, às técnicas, enfermeiras e médico Dr. Paulo, lembrando também o Dr. Guilherme. “Tenho em vós a minha segunda família”.

IMG 9177 800x600

IMG 9180 800x600

Seguiu-se a oferta de uma lembrança. “Como gosta e faz coleção de presépios, que este lhe lembre sempre Mangualde e a nossa casa”, disse o Dr. Gonçalves. Um presépio feito pela conhecida Maria do Amparo, tendo como cenário o altar da nossa igreja paroquial.

Seguiu-se então o jantar, com boa disposição, algumas cantorias e principalmente um excelente convívio, como se quer num ambiente em família. E é neste ambiente que já se sente a nostalgia da saudade.

IMG 9214 800x600

Sr. Cónego Seixas, o nosso Bem-haja por estes 10 anos. O nosso Bem-haja pelo seu exemplo, pela sua dedicação, pelo seu esforço e pela estima e consideração que sempre teve por todos. Tenha a certeza que a sua lembrança e a sua marca não só ficarão na história desta grande instituição, mas também em cada um de nós.

Muito Obrigada