Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje855
mod_vvisit_counterOntem4397
mod_vvisit_counterEsta semana5252
mod_vvisit_counterEste mês55532
mod_vvisit_counterTotal6850529
Visitors Counter 1.5
Movimentos
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pastoral Paroquial - Movimentos

Fraternidade de Nuno Álvares

imagens_left

Quem somos?

Denominação

A Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) é uma Associação privada de fiéis, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, constituída por antigos filiados do Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Escutismo Católico Português, que deixaram o activo naquela Associação.

 

Fins

A FNA tem por Fins:

*estreitar os laços de AMIZADE que unem todos quantos militaram no activo do CNE, sendo elo de ligação de todos os que se mantenham fiéis à Lei e aos Princípios do Escutismo Católico;

 

*constituir uma forte falange de APOIO ao CNE, na medida das possibilidades da Associação e de cada um dos seus Associados;

 

*possibilitar a PARTICIPAÇÃO dos Associados em manifestações escutistas, desde que não haja inconveniente para a FNA e para o CNE;

 

*permitir a partilha entre a EXPERIÊNCIA do passado e as realizações do presente, pelo desenvolvimento das relações entre os antigos e actuais Escuteiros no activo;

 

*manter vivo, nos seus Associados, o Espírito Escutista, nomeadamente na vivência da FÉ e humanismo Cristão, na atitude de SERVIÇO voluntário ao próximo, nomeadamente na Paróquia, na partilha fraterna MUNDIAL, com os outros irmãos Escuteiros e Guias, e na protecção da NATUREZA.

 

 

Opção Católica

A FNA afirma-se como Movimento da Igreja Católica e está ciente da responsabilidade que lhe advém desse facto, nomeadamente enquanto Associação privada de fiéis.

 

Independência

A FNA é independente de qualquer ideologia política ou partidária e do poder constituído.

 

Escutismo Adulto Mundial

A FNA é membro de pleno direito da ISGF/AISG - International Scout and Guide Fellowship / Amitié Internationale Scoute et Guide – a Fraternidade Mundial de Escuteiros e Guias Adultos, com expressa aceitação dos seus Estatutos e Regulamentos.

 

 

logo-canonizacao

Patrono

À Fraternidade dos Antigos Escutas do CNE foi-lhe indicado como patrono a figura notável de um ser humano, que se destacou ao longo da vida por defender valores em que sempre acreditou, e que muito se aproximam dos mesmos que os escuteiros querem fazer todo o possível por cumprir: Essa figura notável foi D.NUNO ÁLVARES PEREIRA.

 

Núcleo de Mangualde da Fraternidade de Nuno Álvares, em actividade

 

com_o_sr._cnego_jorge_sexas_800x600 imgp0402_800x600

 

 

O passado Domingo, dia 22 de Maio, foi de grande actividade para o Núcleo de Mangualde da FNA.

 

 

Para além dos associados deste Núcleo, participaram também nesta actividade os seus familiares e alguns amigos e “antigos” escuteiros.

O período da manhã foi preenchido com a participação na Missa dominical das 11 horas, seguindo-se a tomada de posse da nova direcção do Núcleo, realizada numa das salas do Complexo Paroquial e testemunhada pelo Sr. Cónego Jorge Seixas, Assistente Religioso deste Núcleo.

O Presidente ora empossado, após agradecer o esforço desenvolvido pela anterior Direcção, reafirmou a disponibilidade do Núcleo para o serviço à Paróquia e expressou a vontade da nova equipa directiva em assentar, em três pilares fundamentais, a futura acção do Núcleo: Fraternidade, Simplicidade e Serviço.

O Sr. Cónego Jorge Seixas afirmou na ocasião, contar com a colaboração empenhada da FNA nas diversas actividades da Paróquia.

Terminada a cerimónia, os associados e seus familiares dirigiram-se para o monte da Sra do Bom Sucesso, na Chãs de Tavares onde almoçaram com farnel partilhado.

Após a refeição, houve um período de agradável e sã confraternização tendo, entre canções e jogos, sido reforçada a amizade entre todos.

O último jogo da tarde, um pequeno raid, incidiu o seu tema nas questões da fé e da mística escutista, confrontando os participantes com a sua própria vivência deste ideal e levando-os até ao topo do monte onde, com vistas para um cenário deslumbrante e arrebatador que dali se avista, efectuaram a renovação da sua Promessa de escuteiros.

Após o lanche, cantou-se a canção do Adeus e todos regressaram a suas casas, certamente mais amigos, mais felizes e mais fortalecidos no seu Ideal.

 

P.S.: A FNA agradece à Junta de Freguesia de Chãs de Tavares, na pessoa do Sr. Presidente a atenção com que sempre nos recebe.                                                                                        

 

 

 

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pastoral Paroquial - Movimentos

Conferência S. Vicente Paulo

 

A Conferência de São Vicente Paulo da Paróquia de Mangualde, está na nossa Paróquia há mais de 50 anos.

DSCF5768 800x600

Reúne todas as terças-feiras pelas 15h30. A conferência teve dois grupos: Masculino e Feminino, atualmente tem só um Grupo Feminino. Trabalha de alma e coração. Distribui os géneros alimentares trimestralmente aos protegidos da conferência. A São Vicente de Paulo, que revelou o coração a Deus e descobriu o rosto dos pobres, gastou a sua vida construindo os caminhos do amor, que Ele peça ao Pai, que a todas nós, vicentinas, sigamos os seus passos servindo o irmão na caridade.

Das Vicentinas da Paróquia de Mangualde a presidente D. Maria Isabel Amaral Beirão, Secretária D. Palmira Batista Neves e a Tesoureira D. Ivete Mexia.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pastoral Paroquial - Movimentos
Legião de Maria
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Pastoral Paroquial - Movimentos

 

 

Centro de Preparação p/ Matrimónio

 

c.p.m_800x600

 

 

 

  

 

O QUE É O C.P.M. ?

 

O C.P.M. é um movimento de Igreja que tem como objectivo dedicar-se à preparação dos noivos para o matrimónio.

Tem como finalidade promover sessões com pedagogia e metodologia próprias, baseadas na revisão de vida e testemunho vivencial (…), apoiados na reflexão e no diálogo conjugais.

 

O CPM pretende ajudar os noivos a:

· Preparar o seu matrimónio

· Reflectir sobre o seu noivado

· Dialogar sobre a validade das suas ideias e dos seus comportamentos para desta forma:

·  despertar ou fazer crescer a fé em Jesus Cristo;

·  validar as suas ideias e os seus comportamentos, principalmente através do testemunho de outros noivos e casais;

· reflectir sobre situações que afectam a harmonia das relações entre os elementos do casal, de modo a desenvolver atitudes de superação destas situações;

· fazer a aprendizagem do diálogo entre os dois;

·  desenvolver atitudes e valores que desencoragem o recurso ao divórcio e ao aborto, contribuindo para a estabilidade da família;

·formar no âmbito do planeamento familiar, capacitando os novos casais no sentido de uma paternidade consciente e responsável.

 

 

 

CALENDÁRIO DAS SESSÕES CPM NO ANO DE 2018:

Tardes de sábado, com inicio às 14,30 h, nos dias 5, 12 e 19 de Maio

 

COMPOSIÇÃO DA EQUIPA:

 A Equipa é constituída, presentemente, pelo Assistente Espiritual e 6 Casais:

 . Assistente: Pe. Manuel Rocha

 . Casais:  

  1. Laurinda e Adelino Amaral
  2. Maria Miguel e Filipe Pais
  3. Maria Helena e Carlos Alberto Domingos
  4. Ana Coelho e Pedro Cruz
  5. Sandrina Martins e António Martins
  6. Luísa Filipa Lopes e Carlos Lopes

CONTACTOS:

 

- Secretaria do Complexo Paroquial: 232 619440

 

- Casal Coordenador: Laurinda e Adelino Amaral: 232618052,965228283 e 969654543

 

 

 

 

ENCERRAMENTO DO C.P.M.

DSC08900 800x600

DSC08913 800x600

DSC08918 800x600

Terminou no passado dia 27 de Maio a apresentação das 6 sessões de preparação dos noivos para o matrimónio, feita pela equipa do Centro de Preparação para o Matrimónio, da Paróquia de Mangualde, com o apoio sempre incondicional do seu Assistente Cónego Jorge Seixas.

 

Decorreu durante 3 tardes de sábado com início em 6 de Maio.

 

No final os noivos deixaram-nos a informação de que os temas apresentados versaram muitos pontos de interesse para sua vida em casal.

 

Os trabalhos culminaram com a celebração da Eucaristia das 18 horas, na Igreja da Misericórdia; na altura própria, dirigiram-se para junto do altar tendo recebido a bênção dos noivos.

 

Após a Eucaristia, houve um pequeno convívio na sala ao lado da Pastelaria.

 

A equipa do CPM deseja, do fundo coração, a todos os noivos as maiores felicidades, pedindo ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas.

 

 

 

 

 

 

Festa das Famílias-1 800x600

Festa da Sagrada Família

foto 1 800x600

 

No dia 27 de Dezembro, a Paróquia de Mangualde celebrou a Festa da Sagrada Família.

foto 6 800x600

Como vem sendo habitual, no domingo da Festa da Sagrada Família, o nosso Pároco e a Equipa do CPM, convidaram todos os casais que festejaram os 10, 25 e 50 e mais anos de casados, bem como os que celebraram o Sacramento do Matrimónio em 2015, para participarem na Eucaristia às 11 horas.

foto3nova 800x600 foto4 800x600

Compareceu um número considerável da casais que previamente se tinham inscrito na Secretaria Paroquial.

 

O Senhor Cónego Seixas, abrilhantou-nos, como é seu timbre, com uma excelente homília, tendo sido digno de destacar algumas passagens que recordamos com agrado: “A Sagrada Família de Nazaré é o modelo para todas as famílias”, “diz a Bíblia que a coisa mais linda que Deus criou foi a família”, “tudo o que Deus criou com amor, entregou-o a uma família” e “que as nossas famílias sejam escolas de amor a Deus e aos outros”.

 

Após a homília procedeu à bênção das alianças de um casal que celebrou as suas bodas de prata, tendo, de seguida, procedido à bênção de todas as famílias.

 

Os casais da Equipa do CPM, naquele momento, ofereceram uma flor e uma pagela a cada casal presente.

 

 

 

 

 

 

Encerramento do C.P.M

DSCF1767 800x600

 

 IMG 7965 800x600

Terminaram no passado dia 23 de Maio as sessões de preparação dos noivos para o matrimónio, orientadas pela Equipa do CPM (Centro de Preparação para o Matrimónio) da Paróquia de Mangualde, com o apoio do seu Assistente Senhor Cónego Jorge Seixas.

 

Decorreu durante 3 tardes de sábado, com início no dia 9 de maio.

 

No final da apresentação dos 6 temas, foi com grande agrado que constatámos ter havido um grande interesse por parte dos noivos em participar em todas as sessões, bem como nos trabalhos de grupo, tendo deixado a ideia de que ficaram satisfeitos com os assuntos abordados devido ao seu interesse.

 

No último dia coincidindo com a presença na Igreja Paroquial da Imagem Peregrina da Nossa Senhora de Fátima, os noivos receberam uma bênção especial .

 

Após esta cerimónia seguiu-se um pequeno convívio/confraternização numa das salas do Complexo, oferta dos casais da equipa, que deseja do fundo do coração a todos os noivos as maiores felicidades, pedindo ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas.

 

A Equipa do CPM

 

Mangualde

 

Paróquia de Mangualde

 

Festa da Sagrada Família

Sacrada famikia nova 2014 012 800x600

No dia 28 de dezembro a Paróquia de Mangualde celebrou a Festa da Sagrada Família.

 

Como já vem sendo habitual, o nosso Pároco e a Equipa do C.P.M convidaram todos os que festejaram 10, 25 e 50 anos de casados, bem como os que celebraram o Sacramento do Matrimónio este ano, para participarem na Eucaristia das 11horas.

Sacrada famikia 2014 010 800x600

 

Compareceram alguns casais que ouviram com atenção a homilia dedicada à Sagrada Família, na qual o Rev. Cónego Jorge Seixas salientou: “ … Se no mistério do Natal nos encantamos diante de um menino, hoje, contemplamos a família completa de Nazaré: José, Maria e Jesus. Assim, projectamos a luz do Evangelho sobre as nossas famílias. O Natal convida-nos a reflectir sobre a família como um espaço privilegiado da encarnação silenciosa do Filho de Deus. Na sociedade actual, surgem novas perspectivas sobre a família, mas os laços afectivos entre os seus membros constituirão sempre uma base firme sobre a qual se construirá o presente e o futuro de cada pessoa e da sociedade….

 

Após a homilia procedeu-se à bênção das Famílias.

 

Os casais da Equipa do C.P.M. ofereceram a cada casal uma flor e uma pagela como lembrança desta data.

 

 

sagrada familia-3 800x600

 

 

Encontro Diocesano de Formação - CPM - 2014

 

Família Hoje

 

Desafios à Igreja

CPM Setembro 2014 004 - Cópia 800x600

 

Decorreu no passado dia 20 de setembro, no Complexo Paroquial de Mangualde, o Encontro anual de Formação das equipas dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM) da diocese de Viseu.

 

Este encontro é organizado rotativamente pelas 6 equipas CPM da diocese, cabendo este ano ao Centro de Mangualde a sua organização, em colaboração com a direção diocesana.

CPM Setembro 2014 008 800x600

 

O tema escolhido não podia ser mais atual: “Família Hoje – Desafios à Igreja”. Com esta escolha pretendíamos debater a situação atual das famílias e da Igreja, que se mantêm, como sempre, em mútuo e constante desafio.

 

Sendo o CPM um movimento integrado na Pastoral Familiar diocesana, e como já tem sido habitual nos últimos anos, este Encontro foi aberto a toda a população diocesana, com especial chamamento aos casais e áqueles que mais diretamente se interessam pela problemática da família dos nossos tempos.

 

Para permitir uma abordagem mais abrangente do tema, foram nossos convidados o Dr. Fidalgo Freitas (psiquiatra) e D. Idídio Leandro (nosso Bispo). A mesa redonda foi moderada pela Drª Nazaré Domingues (assistente social e elemento da equipa CPM de Mangualde).

CPM Setembro 2014 010 800x600

 

Além dos casais CPM da diocese e do Secretariado da Pastoral da Família, compareceu uma centena de pessoas que encheram a sala e participaram de forma entusiasta no debate que se seguiu à intervenção dos oradores convidados.

 

Foram muitas as ideias desenvolvidas e debatidas e de difícil síntese, mas realçamos as seguintes:

 

A raça humana é a mesma e a espécie que menor evolução sofreu ao longo dos séculos; o que mudaram foram as circunstâncias às quais nós humanos nos temos adaptado com mais ou menos sobressaltos.

 

O casamento também se modificou: hoje casam-se mais por amor e há maior equilíbrio nas relações dos casais, mas outros problemas surgiram como as dificuldades na educação e acompanhamento dos filhos.

 

Os pais estão cada vez mais ocupados, sem tempo para dedicar à família, como dantes… obrigando a novas formas de organização familiar.

 

A família é a célula base das sociedades mas neste nosso tempo, a sociedade ou as instituições que a comandam, desrespeitam-na, não a protegem, tendo como consequência mais imediata a baixa de natalidade cada vez mais preocupante.

 

O homem e a mulher são diferentes e o casamento não é o somatório de duas pessoas mas sim a construção de um projeto de vida a dois, com respeito e comunhão permanente de vida.

 

A família é também o reflexo da sociedade e dos seus problemas mas deve ser uma comunidade de vida, de amor e tornar-se o melhor espaço para a evangelização.

 

A família ou as novas formas de organização familiar colocam hoje desafios que exigem respostas da Igreja, esperando sobretudo acolhimento e apoio; por outro lado, a Igreja, como comunidade de crentes e a paróquia como família de famílias pedem aos casais maior empenho, franco testemunho e mais trabalho nas atividades da Pastoral Familiar para ajudar as famílias em dificuldade.

 

CPM - Equipa de Mangualde

CPM – Direção Diocesana

 

 

 

 

Encerramento do C.P.M.- 2014

 

 

 

Terminaram no passado sábado, dia 17 de Maio, as 6 sessões de preparação dos noivos para o seu matrimónio, que foram ministradas pela Equipa do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio, da Paróquia de Mangualde, com o apoio espiritual e incondicional do seu Assistente Senhor Cónego Jorge Seixas.

 

Os casais de noivos presentes foram assíduos e muito participativos, tendo no final transmitido as suas opiniões de que “lhes serviu de exemplo” e que “foi uma excelente experiência”, de entre outras.

 

Os trabalhos culminaram com a celebração da Eucaristia das 18 horas, na Igreja, tendo, na altura própria, os noivos se dirigido junto do altar, para receber uma bênção especial.

 

Terminada a cerimónia seguiu-se um pequeno convívio/confraternização numa das salas do Complexo Paroquial, oferta dos casais que fazem parte da Equipa do CPM.

 

A mesma Equipa deseja do fundo do coração, o que de viva voz transmitiu aos noivos: que sejam imensamente felizes e pedem ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas e agradece as palavras de carinho que lhe dirigiram.

 

(A Equipa do CPM

 Mangualde)

 

 

Festa da Sagrada Família

 

No passado domingo, dia 29 de Dezembro, celebrou-se a Festa da Sagrada Família.

Missa Sagrada Familia 2013 002 800x600 Missa Sagrada Familia 2013 014 800x600

Como já vem sendo habitual, o nosso Pároco e a Equipa do C.P.M. convidaram todos os que festejaram os 25 e 50 anos de casados, bem como os que celebraram o Sacramento do Matrimónio este ano, para participarem na Eucaristia das 11 horas.

 

Compareceu um considerável número de casais, o que é demonstrativo de uma boa aceitação a esta iniciativa, destacando-se a presença, em maioria, dos que celebraram as bodas de ouro.

 

O Senhor Cónego Seixasbrindou-nos, como é seu timbre, com uma excelente homília, que tinha como tema a “Família”.

 

Após a homília procedeu à bênção das alianças de um casal que comemorou os 50 anos, tendo, logo de seguida, procedido à bênção das Famílias.

 

Os casais da Equipa do C.P.M. ofereceram a cada casal uma flor e uma pagela como lembrança desta data.

 

Os pais do nosso Pároco, no decorrer deste ano de 2013, celebraram os seus 50 anos de casados, tendo também sido convidados para participar nesta celebração, o que muito nos honrou.

Missa Sagrada Familia 2013 017 800x600

 

No final da Santa Missa, antes da Bênção final, o Senhor Cónego pediu autorização para homenagear os seus Pais, realçando e enaltecendo a importância dos pais na orientação da vida dos filhos, tendo ainda aproveitado para, em sinal de agradecimento, juntamente com seu irmão, lhes oferecer um lindo ramo de flores.

 

 

 

festas da família-1 800x600 

 

 

 

Encerramento do CPM

DSC05740 800x600

IMG 1560 800x600

“Terminou no passado dia 18 de maio de 2013 o curso de preparação dos noivos para o seu matrimónio, que foi ministrado pela Equipa do C.P.M. (Centro de Preparação para o Matrimónio), da Paróquia de Mangualde, com o apoio, sempre incondicional, do seu Assistente Senhor Cónego Jorge Seixas.

 

Decorreu durante 3 tardes de sábado, com início no dia 4 de Maio.

 

No final da apresentação dos temas os noivos presentes deixaram os seus agradáveis testemunhos, como “foi uma experiência diferente do conceito que tinham sobre a vida matrimonial” e que “acharam muito mais interessante e enriquecedor do que pensavam”.

 

Os trabalhos culminaram com a celebração da Eucaristia das 18 horas, na Igreja Paroquial; na altura própria os noivos dirigiram-se para junto do altar tendo recebido uma bênção especial. Terminada a cerimónia, seguiu-se um pequeno convívio/confraternização numa das salas do  Complexo Paroquial, oferecido pelos casais que fazem parte da Equipa CPM.

 

A Equipa deseja, do fundo do coração, a todos os noivos as maiores felicidades, pedindo ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas e agradece as palavras de carinho que os mesmo lhes transmitiram.

 

 

 

A Equipa do CPM da Paróquia de Mangualde”

.

 

 

Festa das Famílias

Sacrada familia - Dezembro 2012 010 800x600

 

 

 Sacrada familia - Dezembro 2012 013 800x600

 

No dia 30 de dezembro de 2012, na celebração da Eucaristia das 11h00, em Mangualde participaram diversos casais que no ano 2012 celebraram os 50 ou 25 anos, bem como os que celebraram o sacramento do matrimónio neste ano.

 

O Pároco no decorrer da celebração procedeu à bênção dos referidos casais e enalteceu a importância da família nos tempos atuais.

 

Os casais da CPM ofereceram a cada um dos casais presentes uma flor e uma pagela como lembrança desta data.

 

Notou-se com agrado uma considerável participação, em especial dos casados no ano 2012, o que em anos anteriores não tem acontecido.

 

Todos os casais agradeceram o convite que a Paróquia lhes endereçou.

.

 

Festa das famílias 800x600

 

 

 

 Terminou Curso de Preparação para o Matrimónio


Terminou, no passado dia 19 de Maio, o Curso de Preparação dos Noivos para o seu matrimónio, ministrado pelo Equipa do "C.P.M. - Centro de Preparação para o Matrimónio", da Paróquia de Mangualde, com o apoio sempre incondicional do seu Assistente Senhor Cónego Jorge Seixas.

Decorreu durante três tardes de sábado, com início no dia 5 de Maio.

Mais uma vez foi notada uma participação empenhada por parte dos noivos que puderam estar presentes.

CPM1 800x600

No final da apresentação dos temas deixaram o testemunho de que consideraram os assuntos versados "serem abrangentes e interessantes" e que "a partilha de experiências os fez crescer, possibilitando uma visão mais realista da vida de casados".

Os trabalhos culminaram com a celebração da Eucaristia das 18 horas, na Igreja Paroquial, tendo, na altura própria, sido benzidas as alianças de compromisso, seguindo-se um pequeno convívio numa das salas do Complexo Paroquial.

CPM2 800x600

A Equipa do CPM deseja, do fundo do coração, a todos os noivos as maiores felicidades, pedindo ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas e agradece as palavras de carinho que os mesmos lhes transmitiram.

 

A Equipa do CPM de Mangualde

 

 

 

 

 

C. P. M.

(Centro de Preparação para o Matrimónio)

dsc01cpm_800x600

 

dsc0_cpmjpg_800x600

Terminou no passado dia 22 de Maio o Curso de Preparação dos Noivos para o seu matrimónio, ministrado pela Equipa do C.P.M. da Paróquia de Mangualde, com o incondicional apoio do seu Assistente Cónego Seixas, tendo a presença assídua de 24 noivos.

Teve a duração de três tardes de sábado.

 Notou-se uma participação muito empenhada da parte de todos os casais de noivos, pelo que  foram unânimes em afirmar que, quando se inscreveram, pensavam que não tivesse interesse, acabando por concluir que “na realidade se tratou de uma experiência bastante enriquecedora e produtiva”.

 No último dia os trabalhos culminaram com a celebração de Eucaristia das 18 horas, tendo na altura própria sendo benzidas as alianças de comprometidos, seguindo-se um pequeno lanche numa sala do Complexo Paroquial.

Toda a Equipa do CPM deseja do fundo coração a todos os noivos as maiores felicidades, pedindo ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas e agradece as palavras de carinho que os mesmos noivos lhes transmitiram.

A Equipa do CPM de Mangualde

 

 

cpm_800x600

Grupo dos Casais de noivos do CPM acompanhados dos casais que fazem parte da equipa- (Maio 09)

 

 

 

 

 

 

Festa da Sagrada Família

No dia 26 de Dezembro, na celebração da Eucaristia das 11H00, participaram diversos casais que, no ano 2010, celebraram os 50, 25 anos, bem como os que celebraram o sacramento do matrimónio neste mesmo ano.

 

                               sagrada_familia_800x600                                    aliana_800x600

 

O nosso Pároco no final da homilia procedeu à bênção dos referidos casais e enalteceu a importância da família nos tempos actuais.

No final, os casais do CPM ofereceram a cada um dos casais presentes uma flor e uma pagela como lembrança desta data.

Notou-se com muito agrado uma maior participação dos novos casais, o que em anos anteriores não tinha acontecido com essa frequência.

Todos os casais agradeceram o convite que a Paróquia lhes endereçou.

 

 

Curso de Preparação dos Noivos

 

dsc03224_800x600 dsc03227_800x600

 

 

"No passado dia 21 de Maio, terminou mais um Curso de Preparação dos Noivos para o seu matrimónio, ministrado pela Equipa do CPM da Paróquia de Mangualde, com o incondicional apoio do seu Assistente, Cónego Seixas.

Teve a participação assídua de 20 casais de noivos e teve a duração de três tardes de sábado.

Neste ano é de realçar, com agrado, a inscrição de noivos oriundos de Paróquias do Arciprestado de Mangualde, bem como de Fornos de Algodres e Rio de Moinhos.

Notou-se grande empenhamento da parte de todos os casais de noivos no decorrer de todos os trabalhos, tendo no final sido unânimes em afirmar que, os assuntos versados nos temas apresentados, excederam as suas expectativas.

No último dia participaram na Eucaristia das 18 horas, tendo na altura própria sido benzidas as alianças de comprometidos. Seguiu-se um pequeno lanche numa sala do Complexo Paroquial.

Toda a Equipa do CPM deseja do fundo do coração, a todos os noivos as maiores felicidades pelo que pedem ao Senhor que os abençoe na nova fase das suas vidas e agradece as palavras de carinho que deles recebeu."

A Equipa de Casais do CPM-Mangualde

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL