Calendário

<<  Janeiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3841
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana15588
mod_vvisit_counterEste mês93924
mod_vvisit_counterTotal6888921
Visitors Counter 1.5
Regional
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

ana_almeida_800x600

Reparo dum Munícipe

102 Anos

 

 

 

Quem havia de dizer que, no dia 25 de Março de 1907 nascia uma menina com o destino  marcado para ainda hoje ser viva e de muito boa memória.

Esta senhora,  foi sempre uma pessoa de muito trabalho, quando ajudava o seu falecido marido  nas férias a montar e desmontar a barraca de venda de guarda chuvas e chapéus, estivesse frio, chuva ou calor era serviço que tinha que ser feito, e ainda a criou os seus oito filhos, que hoje devem estar cheios de alegria por ainda terem a sua querida mãe viva e ainda com vivacidade.

Tudo isto se passou numa época de muito trabalho e privações, mas soube sempre enfrentar a vida com a esperança de ao outro dia ser melhor.

O seu comportamento foi sempre duma seriedade e dignidade que servem de exemplo a muitos casais.

Também fomos cumprimentar e dar  os nossos parabéns à Senhora D. Ana Almeida Gonçalves que se encontrava na sua residência na Rua Azurara da Beira, nesta cidade e desejar-lhe muitas felicidades e anos de vida.

“Máximo”

Tragédia em Santa Luzia

 

Criança de dois anos morre num poço

No dia 14 de Março, o pequeno Paulo Jorge, de 2 anos, caíu num poço em Santa Luzia.

O Paulo era conhecido por todos na aldeia, pois ha­bi­tual­mente, brincava pelas ruas com os seus irmãos. Pouco passava das 17H30 quando deram falta do pequeno Paulo, sendo encontrado mais tarde dentro dum poço.

Os Bombeiros Voluntários de Mangualde foram de imediato chamados ao local. A equipa de socorro tentou reanimar a criança até à chegada da VMER (Viatura Médica Emergência e Reanimação), sendo depois transportado para o Centro de Saúde de Mangualde.

O Corpo foi para o Instituto de Medicina Legal de Viseu onde foi autopsiado.

A GNR está a investigar as circunstâncias em que a criança de dois anos morreu.

O Paulo Jorge Rodrigues da Silva é filho do Sr. Eugénio Paulo Brito da Silva e da D. Maria dos Anjos Rodrigues Costa.

O corpo esteve em câmara ardente na capela desta localidade. Foi a sepultar no cemitério de Mangualde.

Notícias da Beira envia o seu cartão de condolências a toda a família.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Restauração dos Retábulos do Altar da Capela de Santa Rita

A Capela, construída no ano de 1734 pelos irmãos presbíteros do hábito de S. Pedro , Domingos da Costa e Thomé da Costa , é uma das relíquias da nossa aldeia.

Com o avançar da idade, os anos começaram a pesar, as estruturas a corroerem . Também os retábulos do altar há muito tinham entrado em estado de degradação . Nada é eterno , tudo tem a sua duração . Era urgente a sua recuperação.

Arregaçou mangas a Comissão de Conservação das Capelas de St° André e Stª Rita e meteu mãos a obra. Solicitou ao Pároco da Freguesia, Sr. Cónego Jorge Seixas, a sua prestimosa colaboração.

Agora que o trabalho foi concluído, é chegada a altura de endereçar  os merecidos agradecimentos a todos aqueles que generosamente quiseram colaborar.

Assim a todos os naturais das povoações de St° André , Passos , Oliveira e Casal D’Além que mourejam fora da sua terra quer no estrangeiro quer noutras localidades dentro do país.

Pois bem, caros amigos, quem vos está a dirigir estas linhas de saudações  amigas e agradecimento pela vossa grande generosidade é a Comissão de Conservação das Capelas de St° André e Stª Rita composta por Eurico João Amaral, António Azevedo Amaral, Isabel Maria glória Amaral e Maria Brízida Costa Coelho.

Que Deus vos há-de multiplicar muitas vezes em saúde todo o apoio prestado e também para que um dia no futuro, quando visitarem a nossa bonita capela possais dizer: “eu ajudei a restaurar os retábulos do altar da capela de Stª. Rita”.

E Deus sabe quantas orações, quantas preces desta capela já lhe foram dirigidas pelos vossos familiares, pedindo-Lhe a vossa protecção.

Dependemos uns dos outros e os homens isolados não são nada.

Do pouco fizemos muito e bem hajam por colaborarem em prol da nossa aldeia e da nossa comunidade.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Mangualde

SIC filmou os afamados

Pastéis de Feijão do  Patronato

No dia  19 de Fevereiro, a SIC esteve no Complexo Paroquial de Mangualde, no sector do Patronato para saber como se faz o genuíno Pastel de Feijão, que faz parte do roteiro gastronómico do concelho é  conhecido por todo o país e até além fronteiras.

 
<< Início < Anterior 51 52 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL