Calendário

<<  Janeiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2845
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana14592
mod_vvisit_counterEste mês92928
mod_vvisit_counterTotal6887925
Visitors Counter 1.5
Regional
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Abrunhosa-a-Velha

Associação Humanitária e Cultural

comemora o 143º Aniversário

No passado dia 11 de julho a Associação H. e C. de Abrunhosa-a-Velha, comemorou o seu 143º Aniversário. As festividades começaram com uma arruada pelas Ruas da Povoação anunciando desta. Pelas 9h30 na sede da Centenária Associação foram homenageados os antigos Presidentes e Regentes, com a entrega de uma Recordação e, colocação das suas fotografias num local preparado para o efeito.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Cato não pára de crescer

Na natureza há coisas magníficas, foi o que aconteceu na jardim da casa da D. Aurora Abrantes em Pinheiro de Baixo. Um cato que plantou à cerca de 20 anos, há cerca de um mês começou a crescer a crescer, neste momento já passou o telhado da casa. Ao que parece não fica por aqui …

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Incêndio impediu festa dos BVM

Enquanto combatiam, comunidade orava

Este ano os Soldados da Paz não puderam comemorar o seu aniversário como estava previsto no dia do seu Padroeiro, São Pedro, em virtude do grande incêndio florestal, que deflagrou nesse dia, por volta das 15h00.

Segundo informações o incêndio consumiu uma grande área de floresta em Vila Mendo, Gouveia Gare e Fornos de Algores, para além de alguns campos de agricultura, inclusive uma grande vinha do Sr. José Carvalho em Vila Mendo, também atingiu 4 habitações, das quais 3 devolutas e 1 habitável foi atingida na cobertura. 2 Bombeiros Voluntários de Mangualde tiveram ferimentos ligeiros: o Sr. António José a nível de exposição de temperaturas e o Sr. Alberto Ferreira com entorse no membro inferior.

Estiveram no local 290 homens de todo o distrito, vindo um grupo de reforço de Coimbra com 29 elementos e 34 elementos da Força Especial de Bombeiros – Canarinhos, apoiados por diversos meios terrestes e aéreos.

O incêndio foi dado como extinto pelas 5h00 da manhã. Mediante esta situação os nossos Bombeiros adiaram os seus festejos para o próximo dia 12 de Julho,11H00 – Missa Solene na Igreja do Complexo Paroquial

11H45 – Bênção de uma nova Ambulância de Socorro

18H00 – Desfile Temático do Corpo de Bombeiros

19H30 – Receção às Entidades Convidadas

20H00 – Promoções a Bombeiros de 3ª e entrega de Medalhas e Diplomas.

21H00-Convívio (Sardinha Beirã)

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Primeiro Parque Infantil Público na Freguesia de Alcafache

No dia 21 de junho, pelas 18h00, foi inaugurado o primeiro Parque Infantil público na Freguesia de Alcafache. O equipamento situa-se em Casal Mendo e tem o nome de «Parque Infantil do Peso». Trata-se de um investimento da Câmara Municipal de Mangualde e da Junta de Freguesia de Alcafache, através do Protocolo de Colaboração, na ordem dos 13 mil euros. A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e do Presidente da Junta de Freguesia de Alcafache, Nelson Almeida.

Este novo espaço totalmente requalificado tem uma área de 400 metros quadrados, sendo 100 metros quadrados destinados às crianças, composto por um baloiço duplo, um escorrega com escalada, uma molinha e um jogo da macaca. Destina-se a crianças dos 3 aos 12 anos de idade. Os restantes 300 metros quadrados são destinados a estacionamento e área de lazer.

Numa primeira fase, este Parque Infantil irá servir toda a população infantil da freguesia, sendo que a Junta de Freguesia pretende a curto prazo avançar com a concretização de mais um parque, desta feita em Tibaldinho.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

4 e 5 julho

Festa em Honra de São Tomé

A freguesia de Cunha Baixa, em Mangualde, dedica o fim de semana de 4 e 5 de julho, a S. Tomé. A organização das festas é da responsabilidade da Paróquia da Cunha Baixa, através da Comissão de Festas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde. A entrada é livre.

Do programa das festividades consta a procissão pelas ruas da aldeia (acompanhada pela banda de Lobelhe) seguida de eucaristia e muita animação proporcionada pelo Grupo musical Alpha Music, Grupo de cantares AD Libitum Viseu e Grupo Musical Graffiti.

PROGRAMA

Sábado, 4 de julho

21h30 | Grupo musical Alpha Music

Domingo, 5 de julho

10h30 | Procissão pelas ruas da aldeia (acompanhada pela banda de Lobelhe) seguida de eucaristia

16h00 | Grupo de cantares AD Libitum Viseu

21h30 | Grupo Musical Graffiti

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL