Calendário

<<  Fevereiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728    

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Entrada



Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1217
mod_vvisit_counterOntem1681
mod_vvisit_counterEsta semana10588
mod_vvisit_counterEste mês43220
mod_vvisit_counterTotal3993469
Visitors Counter 1.5
Regional
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Restauração dos Retábulos do Altar da Capela de Santa Rita

A Capela, construída no ano de 1734 pelos irmãos presbíteros do hábito de S. Pedro , Domingos da Costa e Thomé da Costa , é uma das relíquias da nossa aldeia.

Com o avançar da idade, os anos começaram a pesar, as estruturas a corroerem . Também os retábulos do altar há muito tinham entrado em estado de degradação . Nada é eterno , tudo tem a sua duração . Era urgente a sua recuperação.

Arregaçou mangas a Comissão de Conservação das Capelas de St° André e Stª Rita e meteu mãos a obra. Solicitou ao Pároco da Freguesia, Sr. Cónego Jorge Seixas, a sua prestimosa colaboração.

Agora que o trabalho foi concluído, é chegada a altura de endereçar  os merecidos agradecimentos a todos aqueles que generosamente quiseram colaborar.

Assim a todos os naturais das povoações de St° André , Passos , Oliveira e Casal D’Além que mourejam fora da sua terra quer no estrangeiro quer noutras localidades dentro do país.

Pois bem, caros amigos, quem vos está a dirigir estas linhas de saudações  amigas e agradecimento pela vossa grande generosidade é a Comissão de Conservação das Capelas de St° André e Stª Rita composta por Eurico João Amaral, António Azevedo Amaral, Isabel Maria glória Amaral e Maria Brízida Costa Coelho.

Que Deus vos há-de multiplicar muitas vezes em saúde todo o apoio prestado e também para que um dia no futuro, quando visitarem a nossa bonita capela possais dizer: “eu ajudei a restaurar os retábulos do altar da capela de Stª. Rita”.

E Deus sabe quantas orações, quantas preces desta capela já lhe foram dirigidas pelos vossos familiares, pedindo-Lhe a vossa protecção.

Dependemos uns dos outros e os homens isolados não são nada.

Do pouco fizemos muito e bem hajam por colaborarem em prol da nossa aldeia e da nossa comunidade.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Mangualde

SIC filmou os afamados

Pastéis de Feijão do  Patronato

No dia  19 de Fevereiro, a SIC esteve no Complexo Paroquial de Mangualde, no sector do Patronato para saber como se faz o genuíno Pastel de Feijão, que faz parte do roteiro gastronómico do concelho é  conhecido por todo o país e até além fronteiras.

 
<< Início < Anterior 51 52 Seguinte > Final >>

Página 52 de 52