Calendário

<<  Fevereiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728    

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Entrada



Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1241
mod_vvisit_counterOntem1681
mod_vvisit_counterEsta semana10612
mod_vvisit_counterEste mês43244
mod_vvisit_counterTotal3993493
Visitors Counter 1.5
Regional
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Arciprestado da Beira Alta: novo pároco de Cunha Alta, Freixiosa e Quintela de Azurara

 No dia 3 de janeiro de 2016, dentro da celebração da Epifania do Senhor, o P. Carlos Miguel Nunes Pereira Monge tomou posse das paróquias de Cunha Alta, Freixiosa e Quintela de Azurara, do Arciprestado da Beira Alta.

Presidiu a estas celebrações o Cón. António Jorge dos Santos Almeida, Vigário Episcopal do Clero da Diocese de Viseu. O P. Carlos Monge é natural da paróquia de Ferreira de Aves, do concelho de Sátão, e foi ordenado presbítero a 27 de junho de 2010, na Sé de Viseu.

Os paroquianos daquelas três freguesias que acaba de assumir como pároco acolheram-no com amabilidade, dando-lhe as boas-vindas e manifestando esperança de que ele venha exercer o seu ministério por muitos anos.

O Vigário Episcopal do Clero, na homilia, para além de refletir a Palavra de Deus, sublinhou os aspetos principais da missão do pároco, referindo, à luz da relação entre os Magos e Jesus, que este novo pároco é como que um Mago que vem para, em primeiro lugar, reconhecer o Menino Deus que já ali se encontra na Assembleia reunida, no Sacrário da Eucaristia, na Palavra proclamada, nos mais pequeninos, nas famílias, nos doentes e velhinhos, enfim, e até nos marginalizados que aspiram desde dentro o encontro com Cristo.

O novo pároco, para além de proclamar o Evangelho, dirigiu, no final, umas palavras de agradecimento pelo bom acolhimento presenciado, revelou o estilo que gostaria de imprimir na sua entrega e na abertura ao conhecimento das comunidades. Por fim, fez os primeiros avisos, onde se destacam a celebração da Eucaristia, a visita aos doentes e a disponibilidade para ouvir os paroquianos. Selámos a esperança com a tradicional adoração do Menino.

G.I./J.B.:Cón. A. J

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

30º Encontro de Cantadores de Janeiras da Associação Cultural Azurara da Beira

O Grupo anfitrião ACAB, abriu o Encontro com os seus bonitos cantares recolhidos em diversas partes do concelho.

Seguiram-se os Grupos convidados: Rancho Folclórico – Cancioneiro de Folgosinho, Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros e Grupo de Cordas de Paivô – Castro Daire, que num ambiente festivo do Natal aos Reis deram a conhecer cantares dos seus concelhos e de diversas partes do país, que foram recolhendo para serem legados aos mais novos. Pretendem que esta bonita tradição não se perca no tempo.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Concerto de Ano Novo Solidário

Orquestra POEMA

 9 de janeiro | 21h00|

Igreja do Complexo Paroquial

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Ação de Educação para a Saúde

O Cancro

No dia 19 de novembro, às 14h30 decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Mangualde, Dr. Alexandre Alves uma Ação de Educação para a Saúde “O Cancro”.

No âmbito da prevenção desta doença, o Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Mangualde, em colaboração com o Agrupamento de Escolas, na pessoa da Drª. Cristina Matos, Coordenadora da Educação para a Saúde levaram a cabo uma Ação de Educação para a Saúde.

O objetivo desta ação foi esclarecer o que é o cancro.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Um investimento de cerca de 300 mil euros

Lar de Idosos - Lançamento da 1ª pedra

Em Abrunhosa do Mato, freguesia de Cunha Baixa, Mangualde, vai nascer um novo projeto: um Lar residencial para idosos. A cerimónia de lançamento da primeira pedra aconteceu este domingo, dia 26 de outubro, pelas 17h00, e contou com a presença de diversas entidades, entre as quais o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Padre João Zuzarte, pároco da Freguesia de Cunha Baixa e presidente da instituição de Solidariedade Social, o Centro Paroquial de Cunha Baixa, o Presidente da Junta de Cunha Baixa, Paulo Marques, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, José Tomás, e o Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, Telmo Antunes.

A nova estrutura residencial, da responsabilidade do Centro Paroquial de Cunha Baixa, implantado em Cunha Baixa, atualmente com as valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário, nasceu da cedência da antiga escola primária de Abrunhosa do Mato por parte da Câmara Municipal de Mangualde, uma escola que estava encerrada há já cerca de três anos. O tempo de construção será sensivelmente de um ano, num investimento de cerca de 300 mil euros.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 7 de 52