Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1667
mod_vvisit_counterOntem4397
mod_vvisit_counterEsta semana6064
mod_vvisit_counterEste mês56344
mod_vvisit_counterTotal6851341
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Páscoa assinalada em Mangualde

entre Cultura e Tradição

Como já vem sendo hábito, o Município de Mangualde apresenta uma programação especial para a época pascal. Este ano, a celebração da Páscoa decorre entre 16 de março e 1 de abril, em vários locais da cidade. A Páscoa em Mangualde é uma organização da Câmara Municipal de Mangualde e da Paróquia de Mangualde, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e do Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“Recuperar uma área Florestal

ou Agrícola após um incêndio”

A AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, promoverá, no dia 22 de março, uma ação de informação subordinada ao tema “Recuperar uma área florestal ou agrícola após um incêndio”.

 Esta sessão terá início às 18h00, no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, com duração aproximada de uma hora. O Município de Mangualde é parceiro nesta que é uma iniciativa de apoio e incentivo às populações nesta fase de recuperação pós incêndios.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

No confessionário não há ameaças,

só o perdão de Deus, lembra papa

Deus chama continuamente cada pessoa a mudar de vida, especialmente neste tempo de Quaresma, que «ajuda à conversão», e fá-lo com afeto, pelo que os padres que confessam quem procura o sacramento da Reconciliação devem ter a mesma atitude, sublinhou hoje o papa.

Cristo «não ameaça, mas chama com doçura, dando confiança», afirmou Francisco na missa a que presidiu, no Vaticano: «O Senhor diz: “Vem e discutamos. Falemos um pouco”. Não nos assusta».

«É um pouco como o pai do filho adolescente que fez uma partida e tem de o repreender. E sabe que se o faz com o bastão, a coisa não resultará bem, tem de entrar com confiança», acrescentou.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

“Mangualde desde

o pós-Segunda Guerra Mundial (1953-2015).

Estado Novo, Democracia e Integração Europeia”

 

A obra é uma monografia historiográfica que pretende contribuir para um melhor conhecimento e para uma compreensão acrescida da evolução de Mangualde - localidade, concelho e região - nas últimas décadas do século XX até aos nossos dias.

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Presidentes das Comunidades Intermunicipais

da Região Centro reuniram com o Comissário Europeu Carlos Moedas

 REGIÃO CENTRO EM BRUXELAS PARA DEFENDER OS INTERESSES DO TERRITÓRIO

JOÃO AZEVEDO, VICE-PRESIDENTE DA COMUNIDADE INTERMUNICIPAL VISEU DÃO LAFÕES, SUBLINHOU A IMPORTÂNCIA DA REPROGRAMAÇÃO DO PORTUGAL2020, DAS PRIORIDADES PARA O PORTUGAL2030, DAS INFRAESTRUTURAS RODOVIÁRIAS, DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, DAS FLORESTAS E DO SETOR PRIMÁRIO.

 A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, a Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela reuniram durante a manhã do dia 30 de janeiro, em Bruxelas, com o Comissário Europeu Carlos Moedas para defender a região e os seus habitantes.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL