Calendário

<<  Março 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3181
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana14928
mod_vvisit_counterEste mês93264
mod_vvisit_counterTotal6888261
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Alunos de Mangualde estagiam no Estrangeiro

Com a aprovação da candidatura ao projeto “Iniciativas de Mobilidade Transnacional para Impulsionar a Região”, cofinanciado pelo Programa ERASMUS+ 2014-2020, passamos a poder proporcionar aos nossos alunos dos 11º e 12º anos, bem como aos recém formados, a realização de um estágio no estrangeiro.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Festa de São Julião muito participada

 

Nos dias 7 e 8 de janeiro a Paróquia de Mangualde comemorou a Festa do seu Padroeiro – S. Julião.

Muitos foram os fiéis que participaram nas cerimónias religiosas, bem como na tarde de convívio.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mais um Mangualdense a trabalhar no Governo

Elísio Oliveira: da PSA de Mangualde

para a Secretaria de Estado da Indústria

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Concelho de Mangualde angariou

8 690,08€

GRUPO DE VOLUNTARIADO COMUNITÁRIO DA LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO DE MANGUALDE:

Na sequência do peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, realizado nos dias 29,30,31 de Outubro e 1 de Novembro de 2016, gostávamos de agradecer a todos quantos contribuíram no Concelho de Mangualde para o mesmo, bem como a todos os voluntários que se disponibilizaram para a realização deste peditório nas diversas aldeias do concelho de Mangualde.

Em nome do Grupo de Voluntariado Comunitário de Mangualde, queria de igual modo agradecer aos Hípermercados, Continente, Intermarché, Pingo Doce e Lidl de Mangualde, que autorizaram a realização deste peditório nas suas instalações comerciais, facilitando deste modo o nosso trabalho de Voluntário.

Assim, com a ajuda de todos conseguimos este ano de 2016, angariar um total de 8.690,08€ (Oito Mil seiscentos e noventa euros e oito cêntimos) valor este que reverteu na sua totalidade para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, estando este Grupo de Voluntariado muito satisfeito, sendo que este ano no concelho de Mangualde se bateu mais um record de receita, mas como queremos sempre mais para o ano vamos tentar bater mais este recorde o que era muito bom. Ajudar quem precisa não custa, um grande obrigado, o presidente do G.V.C. MANUEL MARQUES.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mangualde

Primeiro - Ministro visitou

a PSA Peugeot Citroen

e Inaugurou o Quartel da GNR

O dia 28 de novembro foi um dia importante para Mangualde, assim o definiu o Presidente da Câmara Municipal João Azevedo.

 Da parte de manhã, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitaram às instalações da PSA Peugeot Citroën de Mangualde.

O primeiro ministro afirmou que “Portugal tem futuro para a indústria automóvel”, incentivando os jovens a apostarem nesta área de formação técnica e superior. Referiu que o próximo Orçamento de Estado terá condições para aumentar em 20% o investimento publico, o que significa que vão avançar os projetos ferroviários que permitirão melhorar as acessibilidades do interior do país e tornar o transporte mais eficiente para a atividade industrial .

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, referiu que o sector automóvel reconhece que Portugal é um país adequado a novos investimentos, ao aumento da capacidade instalada e ao lançamento de novos modelos.

O Presidente da Câmara, João Azevedo sublinhou a importância da visita realizada «foi possível no terreno avaliar a evolução da industria automóvel em Mangualde e no país. É evidente que dispomos de recursos humanos competentes e, por isso, existe um grupo de empresas que vão sedear-se em Mangualde. Tudo isto faz parte de um Plano de Investimento integrado». Nesse sentido «queria aqui agradecer ao Senhor Primeiro-Ministro o facto de ter decidido em fevereiro último a Requalificação da Linha da Beira Alta. Isto representa o futuro de Mangualde nas próximas décadas. Esta é a decisão mais importante dos últimos anos.

Da parte da tarde, pelas 15h00, foi inaugurado o novo Quartel da Guarda Nacional Republicana. O momento contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do Comandante-geral da GNR, Tenente-General Silva Couto, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e de várias individualidades.

Segundo os dados de um recente estudo, referido pelo Primeiro-Ministro, «Portugal é o quinto país mais pacífico do mundo, sendo este fator de segurança um dos fatores de desenvolvimento e vai-nos conferir uma marca de destino. Portugal assume-se como um dos países mais seguros do mundo». Rematou ainda afirmando que a «GNR é um elemento vital para o pleno desenvolvimento das garantias dos cidadãos».

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL