Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3754
mod_vvisit_counterOntem4799
mod_vvisit_counterEsta semana20300
mod_vvisit_counterEste mês98636
mod_vvisit_counterTotal6893633
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

15 de setembro

Regresso às aulas

No próximo dia 15 de setembro, começa mais um ano letivo. Para alguns é a primeira vez que vão iniciar o seu percurso estudantil e já sentem alguma ansiedade, para outros é o reencontro com os colegas e alguns professores depois de alguns meses de férias.

 No nosso concelho as aulas começam no dia 15 de setembro na qual das 9h00 – 12h00 - serão recebidos os alunos do Pré-Escolar, 1º Ano da Cidade, 2º Ano da Cidade e 1º Ciclo das Aldeias, pelos Educadores e Professores.

Das 14h00 às 15h00 – Alunos a partir do 3º ano (que necessitem de transporte) receção pelos Professores Titulares e Diretores de Turma nas respetivas escolas seguindo para o Pavilhão Municipal onde decorrerá a sessão solene de abertura do ano letivo, com atribuição de prémios de mérito académico, artístico e desportivo.

No dia 16 das 9h às 12h para todos realiza-se a reunião com os Educadores, Professores e Diretores de Turma.

No dia 19 as aulas decorrem todo o dia para todos os alunos de acordo com os horários.

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Marchas Populares

Várias faixas etárias brilharam

na noite de Santo António

Na noite de Santo António, na cidade de Mangualde manteve-se a tradição as marchas saíram à rua onde participaram várias faixas etárias.

As coreografias foram protagonizadas pela Associação Mangualde Azurara, União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Marchas Populares de S. Pedro / Espinho, Junta de Freguesia de Fornos de Maceira Dão, Alunos do 1º e 2º ano, do 1º ciclo, do Agrupamento de Escolas de Mangualde. A noite contou ainda com gastronomia típica dos Santos Populares e muita animação.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mangualde viveu dia da criança

No dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta assinalam o Dia Mundial da Criança com um programa dedicado aos mais novos. Cerca de 1300 crianças das escolas do concelho divertiram-se no Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio.

A manhã foi dedicada aos alunos do Pré-Escolar e a tarde aos alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Apresentação do Dispositivo Especial

de Combate a Incêndios Florestais 2016

de Mangualde

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolheu no dia 27 de maio, a apresentação do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais 2016 de Mangualde (DECIF). A apresentação foi conduzida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e contou com intervenção do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, Carlos Carvalho.

                                                                                                 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Conferência e Exposição

sobre Ceuta em Mangualde

A Câmara Municipal de Mangualde levou a cabo uma Conferência e Exposição sobre Ceuta.

 O auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves encheu-se no dia 13 de maio, para assistir à Conferência “Luzes e sombras na operação militar da tomada de Ceuta, em 1415” de João Gouveia Monteiro. O momento, que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, teve ainda a participação dos alunos do “+ Música” do Agrupamento de Escolas, orientados pelo Prof. Admar Ferreira, na abertura e encerramento da sessão.

No mesmo dia tiveram início as exposições “Miniaturas de máquina de guerra, artilharia e barcos” de José Barros e “Peitorais, capacetes, armaduras e espadas de guerra” de Joaquim Tavares, que estiveram patentes até ao dia dia 20 de maio.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL