Calendário

<<  Fevereiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728    

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Entrada



Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje319
mod_vvisit_counterOntem1920
mod_vvisit_counterEsta semana11108
mod_vvisit_counterEste mês30727
mod_vvisit_counterTotal3980976
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mangualde

Primeiro - Ministro visitou

a PSA Peugeot Citroen

e Inaugurou o Quartel da GNR

O dia 28 de novembro foi um dia importante para Mangualde, assim o definiu o Presidente da Câmara Municipal João Azevedo.

 Da parte de manhã, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e o Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, visitaram às instalações da PSA Peugeot Citroën de Mangualde.

O primeiro ministro afirmou que “Portugal tem futuro para a indústria automóvel”, incentivando os jovens a apostarem nesta área de formação técnica e superior. Referiu que o próximo Orçamento de Estado terá condições para aumentar em 20% o investimento publico, o que significa que vão avançar os projetos ferroviários que permitirão melhorar as acessibilidades do interior do país e tornar o transporte mais eficiente para a atividade industrial .

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, referiu que o sector automóvel reconhece que Portugal é um país adequado a novos investimentos, ao aumento da capacidade instalada e ao lançamento de novos modelos.

O Presidente da Câmara, João Azevedo sublinhou a importância da visita realizada «foi possível no terreno avaliar a evolução da industria automóvel em Mangualde e no país. É evidente que dispomos de recursos humanos competentes e, por isso, existe um grupo de empresas que vão sedear-se em Mangualde. Tudo isto faz parte de um Plano de Investimento integrado». Nesse sentido «queria aqui agradecer ao Senhor Primeiro-Ministro o facto de ter decidido em fevereiro último a Requalificação da Linha da Beira Alta. Isto representa o futuro de Mangualde nas próximas décadas. Esta é a decisão mais importante dos últimos anos.

Da parte da tarde, pelas 15h00, foi inaugurado o novo Quartel da Guarda Nacional Republicana. O momento contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, do Comandante-geral da GNR, Tenente-General Silva Couto, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e de várias individualidades.

Segundo os dados de um recente estudo, referido pelo Primeiro-Ministro, «Portugal é o quinto país mais pacífico do mundo, sendo este fator de segurança um dos fatores de desenvolvimento e vai-nos conferir uma marca de destino. Portugal assume-se como um dos países mais seguros do mundo». Rematou ainda afirmando que a «GNR é um elemento vital para o pleno desenvolvimento das garantias dos cidadãos».

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Jerusalém:

Túmulo de Cristo aberto pela primeira vez em cinco séculos

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Secretária de Estado Adjunta da Educação

na abertura do ano escolar em Mangualde

No dia 15 de setembro teve início o novo ano escolar em Mangualde e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta da Educação, Alexandra Leitão.

 

“ ... o melhor que podia levar de Mangualde é: “… que está tudo bem...”

Foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Mangualde, Agnelo Figueiredo.

Alexandra Leitão visitou os espaços escolares que irão ser alvo de intervenção e requalificação no âmbito do mapeamento da educação no Concelho de Mangualde. Nomeadamente a reabilitação parcial da Escola Básica Gomes Eanes de Azurara e da Infraestrutura Desportiva de Apoio às Atividades Letivas, o Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, um investimento superior a 325 mil euros.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Nelas

25ª Feira do Vinho do Dão

De 2 a 4 de setembro realizou-se, em Nelas, a Feira de Vinhos do Dão, sendo o maior certame profissional de vinhos de toda a Região Demarcada, envolvendo produtores dos 16 municípios que a compõem. É uma das principais montras para os produtores da região promoverem os seus produtos, chamando até Nelas muitos visitantes.

Espetáculos musicais, torneios desportivos, palestras gastronómicas fizeram parte da feira. No dia 4 os visitantes puderam provar o bolo com aproximadamente 250 quilos que marcou os 25 anos da Feira e dos Vinhos Cabriz.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Papa proclamou

Madre Teresa de Calcutá como Santa

O Papa Francisco canonizou no dia 4 de setembro a Madre Teresa de Calcutá (1910-1997), 19 anos após a morte da religiosa que se distinguiu pelo serviço aos pobres e recebeu o Nobel da Paz em 1979.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 6 de 112