Calendário

<<  Agosto 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1215
mod_vvisit_counterOntem2785
mod_vvisit_counterEsta semana9253
mod_vvisit_counterEste mês13640
mod_vvisit_counterTotal4347948
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

MOTOCLUBE de Mangualde

inaugura albergue de peregrinos

 

O Motoclube de Mangualde inaugurou, no dia 13 de janeiro, na Rua 25 de Abril (Antigo Colégio de São José e Santa Maria), um albergue destinado aos peregrinos que rumam a Fátima ou a Santiago de Compostela e que podem, assim, encontrar em Mangualde um apoio à sua jornada.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Assinatura protocolo

para dinamizar Orquestra POEMa

No dia 6 de Janeiro, pelas 21h30 decorreu na Igreja Paroquial de Mangualde o concerto de Ano Novo pela Orquestra POEMa.

Antes do concerto foi anunciado pelo vereador da cultura João Lopes a assinatura do protocolo entre a Câmara Municipal de Mangualde, Proviseu – Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas de Mangualde com vista à dinamização da POEMa - Projeto Orquestra Estúdio de Mangualde.

Usaram da palavra os representantes destas entidades salientando a mais valia da música no percurso escolar dos jovens.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

01 janeiro 2018

DIA MUNDIAL DA PAZ

Todos os anos, o dia primeiro do ano é marcado na Agenda Internacional como sendo o DIA MUNDIAL DA PAZ. Para 2018, o Papa Francisco escolheu como tema «Migrantes e refugiados: homens e mulheres em busca de paz»

Lembra o Santo Padre que no novo século, os conflitos armados e as outras formas de violência organizada continuam a provocar deslocações de populações no interior das fronteiras nacionais e para além delas. Todavia as pessoas migram também por outras razões, sendo a primeira delas «o desejo de uma vida melhor, unido muitas vezes ao intento de deixar para trás o “desespero” de um futuro impossível de construir» (Bento XVI 2013). As pessoas partem para se juntar à própria família, para encontrar oportunidades de trabalho ou de instrução: quem não pode gozar destes direitos, não vive em paz. […]

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Secretária de Estado da Inclusão

das Pessoas com Deficiência em Mangualde

No dia 17 de novembro decorreu no auditório da Câmara Municipal de Mangualde, o Seminário “Famílias de Acolhimento” e contou com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiências, Ana Sofia Antunes. 

Pelas 10h30, Secretária de Estado foi recebida pelo Presidente da Câmara Municipal, João Azevedo.

Seguiu-se a sessão de abertura com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo que enalteceu o “excelente trabalho” da CPCJ de Mangualde, salientando ainda o trabalho em rede de todas as instituições e pessoas envolvidas, permitindo com a rapidez e eficiência necessárias dar resposta às situações que surgem.

A Secretária de Estado salientou o trabalho da CPCJ de Mangualde, “bem como de todos os membros integrantes desta mesma função”, pela atividade desenvolvida em prol do bem-estar, da qualidade de vida e da proteção das crianças e jovens do concelho.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Laços Escondidos marca a estreia

de Naria Radatos na escrita de romances

 

No dia 2 de novembro, na Biblioteca Dr. Alexandre Alves, a escritora mangualdense Naria Radatos (Ana Fernandes), nossa colaboradora, deu a conhecer ao público a sua mais recente obra. Trata-se de um romance, ‘Laços Escondidos’, e foi apresentado por Leonor Pais.

 

A mesa que presidiu a este evento contou ainda com a presença de João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde.

Leonor Pais começou por destacar as qualidades humanas e profissionais da autora e convidou todos os presentes a ler este romance que conta, de um modo claro e simples, as histórias “cruzadas e escondidas” de personagens em que muitos de nós nos podemos rever. Uma história que dá testemunho de valores um pouco esquecidos, que prende o leitor até ao fim e que transmite uma mensagem de amor e solidariedade. É também uma homenagem aos nossos emigrantes, à nossa terra e às nossas tradições.

Leonor Pais referiu que o mundo seria melhor se fossemos um pouco mais parecidos com as personagens a que a autora dá vida neste livro …

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL