Calendário

<<  Maio 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2249
mod_vvisit_counterOntem3892
mod_vvisit_counterEsta semana13996
mod_vvisit_counterEste mês92332
mod_vvisit_counterTotal6887329
Visitors Counter 1.5
Ultima hora
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

“Sobre o Escutismo”

nº 3 da colecção Cadernos da Terra, editado sob a chancela do Notícias da Beira

No próximo dia 23 de dezembro, pelas 19h30, nas instalações da Papelaria – Livraria Adrião vai ser efetuada a apresentação ao público do livro denominado “Sobre o Escutismo”, que  reúne os 30 artigos sobre  Escutismo publicados no Notícias da Beira de 5 de junho de 1999 a  março de 2004 e da  autoria do jamais esquecido Chefe.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Balanço 2011

 

PS na Câmara Municipal

2 Anos de Mandato Socialista

 

Hoje, dia 18 de Novembro, às 21h00, no Auditório da  Biblioteca Municipal de Mangualde o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo, ao fim de dois anos de gestão autárquica, vai fazer o balanço dos resultados obtidos, bem como as opções para os próximos anos.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

9 de Outubro

I Concurso Canino de Beleza em Mangualde    

No próximo dia 9 de Outubro, todos os admiradores de cães podem participar no I Concurso Canino de Beleza de Mangualde. A iniciativa decorre no Largo Dr. Couto e é organizada pela autarquia mangualdense, com o apoio do Hotel Senhora do Castelo, do Continente, da Agroviseu e do Clube Português de Canicultura.

 

Destinado a cães jovens (dos 6 aos 15 meses) e adultos (a partir dos 15 meses), o concurso tem início as 14h00 com uma «Cãominhada» organizada pelo Grumapa. Pelas 15h00 será possível admirar os exemplares a concurso e pelas 16h00 terá início o julgamento. Os julgamentos ficarão a cargo da juíza Maria Amélia Taborda e da comissária Judite de Sousa.

«Melhor Cão Adulto», «Melhor Cão Jovem», «Melhor Par» e «Melhor Cão sem Raça Definida» são as categorias premiadas. Nas duas primeiras categorias serão anunciados os primeiros três classificados e nas outras duas, os dois primeiros classificados.

É de referir que, todos os animais que se apresentem a concurso devem, obrigatoriamente, estar identificados electronicamente (micro-chip), possuir vacina anti-rábica e contra as principais doenças infecto-contagiosas da espécie, devidamente comprovadas. O concurso não dispõe de bancadas para arrumação dos exemplares e é expressamente proibida a venda de animais no recinto dos exemplares.

As inscrições poderão ser efectuadas no dia do concurso, embora os interessados devam fazer uma pré-inscrição no site da autarquia – www.cmmangualde.pt. O custo da inscrição é de 5 e os expositores devem apresentar o LOP ou RI dos seus exemplares. Esta última condição não se aplica à categoria de cão sem raça definida.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Alcafache vai ser evocado pela décima vez consecutiva

 

Desde 2002  a Associação dos Emigrantes de Sta. Maria de Válega-Ovar realiza  todos os anos uma homenagem às vitimas e, extensivamente, a todo o corpo de socorrismo no acidente envolvido. Foi, então, a partir daí que,  pelas mãos do seu anterior Presidente, Augusto Sá que o evento teve sempre melhor dinamismo e uma melhor dimensão, até de nível internacional.

Agora, o mesmo já somente na qualidade de sócio, continua a encabeçar a responsabilidade deste evento,onde, para essa romagem, sempre levou consigo dois autocarros com pessoas ligadas com a comunidade emigrante, entre outras pessoas onde inclui familiares de quase todos falecidos.

Programa:

10h00 - Previsão da chegada ao local dos participantes na cerimónia e concentração de todos os convidados e responsáveis do evento. Tem ainda a presença do Sr. Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas,  do Ex. Presidente da República, Ramalho Eanes, deputados, Câmaras, Juntas de Freguesia (Espinho e Moimenta), 29 corporações de Bombeiros, representantes dos Distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, Liga dos BVP, Federação dos B.V. do Distrito de Viseu, Bispo de Viseu e representante episcopal da comunidade emigrante, familiares, amigos das vítimas mortas, feridas ou ilesas, etc …

10h15- Colocação de uma coroa de flores junto da estátua

10h30 - Desfile da Fanfarra  dos Bombeiros

10h45-Retrospetiva de 15 minutos do filme do acidente em écran gigante (momento de silêncio).

11h00 – Início da missa campal

12h00-Espaço de tempo para algumas palavras por vitimas ilesas, responsáveis, representantes de entidades presentes.

12h30– Encerramento com o hino dos Bombeiros Portugueses e o hino nacional.

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

SARAU de angariação de fundos

para a Escola de Cães Guia de cegos

 

Realiza-se  hoje, dia 20, pelas 21 horas, no Auditório do Complexo Paroquial, um SARAU de angariação de fundos para a Escola de Cães Guia de cegos. Participam alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde, a Tuna AdLibitum e estarão presentes representantes da escola de cães guia.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL