Calendário

<<  Março 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3514
mod_vvisit_counterOntem4799
mod_vvisit_counterEsta semana20060
mod_vvisit_counterEste mês98396
mod_vvisit_counterTotal6893393
Visitors Counter 1.5
Ultima hora
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

GNR detém indivíduos suspeitos de dezenas

de assaltos na região

A Guarda Nacional Republicana de Viseu deteve, durante a madrugada do dia 14 de Outubro, indivíduos suspeitos de, nas últimas semanas, terem perpetrado dezenas de assaltos na região. Os alegados ladrões são irmãos - dois homens e uma mulher - e as autoridades estão a tentar localizar um quarto elemento que se encontra a monte. Em casa dos supostos criminosos foram recuperados artigos no valor de milhares de euros que se presumem roubados.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Abre em Novembro em Viseu

Banco Alimentar Contra a Fome

A Associação para a Ajuda Solidária de Viseu, sediada no edifício Expobeiras – Parque Industrial de Coimbrões, procedeu à apresentação do Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu.

O Banco Alimentar vai apoiar 24 concelhos do Distrito através da entrega de alimentos a instituições de solidariedade social e a outras associações locais que acabarão por fazer a respectiva entrega às pessoas mais carenciadas, sob a forma de refeição ou de cabazes alimentares.

O Banco Alimentar de Viseu, 16º no país, conta com cerca de 80 voluntários.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Festas da Senhora do Castelo

Grande participação nas cerimónias religiosas

r._cast_800x600

 

As Festas da Senhora do Castelo são uma grande referência para as gentes deste concelho. Nestes dias centenas e centenas de romeiros subiram ao Monte para agradecerem a Nossa Senhora, uns por promessas que fizeram em momentos mais aflitivos, outros para assistirem às cerimónias religiosas que são o ponto alto destas festividades ou  até mesmo para estarem em convívio com familiares e amigos  saboreando as merendas que também neste dia  são uma tradição.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Arte, Poder e Religião nos tempos medievais

Foi inaugurada a 14 de Agosto no Museu Grão Vasco, Viseu, a exposição “Arte, Poder e Religião nos tempos medievais - A identidade de Portugal em construção”, com a presença de S. Ex.ª o Presidente da República, Prof. Aníbal Cavaco Silva.

De iniciativa da Câmara Municipal de Viseu, no âmbito das Comemorações dos 900 anos do Nascimento de D. Afonso Henriques, a exposição foi organizada em parceria com o Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu e com o Museu Grão Vasco, onde ficará patente ao público até 14 de Novembro.

A Exposição integra obras de arte representativas do período dos alvores da nacionalidade nas vertentes do poder, da religião e da produção artística, uma fase da história de Portugal em que a figura de D. Afonso Henriques assumiu particular protagonismo. Às peças que são expressivas do pensamento e da estética medieval, associaram-se outras, de épocas posteriores, que iconograficamente evocam acontecimentos e figuras particularmente significantes desse período histórico e exemplificam os legados que se perpetuaram ao longo dos séculos.

Entre as mais de seis dezenas de peças expostas encontram-se algumas de referência da arte medieval como um cálice do século XII do Museu Nacional Machado de Castro ou os cofres de Limoges da Sé de Viseu. Em simultâneo são várias as peças que são expostas ao público pela primeira vez, como a montagem de dois arcos do claustro do mosteiro de São João de Tarouca ou o lintel com epígrafe da capela de Nossa Senhora do Barrocal (paróquia das Romãs, Sátão). Do concelho de Mangualde está patente uma imagem de pedra ançã de Santa Catarina do séc. XIV, pertencente à paróquia de Quintela de Azurara.

 

Museu Grão Vasco, Adro da Sé, Viseu

 Até 14 de Novembro

3ª feira 14h-15h30m / 4ª feira-Domingo: 10h-17h

Entrada Gratuita

+infoemhttp:/bensculturais. diocesedeviseu.pt

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Ultima hora

Prisão preventiva para suspeito

de violar menor de 13 anos

Um homem de 49 anos, suspeito de ter violado uma adolescente de 13 anos em Espinho, concelho de Mangualde, foi  ouvido durante o dia de 22 de Junho no Tribunal de Mangualde e ficou aguardar julgamento em prisão preventiva.

A menor foi sujeita a perícias médicas no Instituto de Medicina Legal de Coimbra onde terá sido confirmada a violação.

No dia 22 foi ouvida em Tribunal onde identificou o alegado agressor.

 

 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL