Calendário

<<  Dezembro 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
      1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje78
mod_vvisit_counterOntem4799
mod_vvisit_counterEsta semana16624
mod_vvisit_counterEste mês94960
mod_vvisit_counterTotal6889957
Visitors Counter 1.5
Lar
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Lar - Actividades

“Silêncio que se vai cantar o Fado”

 

“Nascido nos contextos populares da Lisboa oitocentista, o Fado encontrava-se presente nos momentos de convívio e lazer. Manifestando-se de forma espontânea, a sua execução decorria dentro ou fora de portas, nas hortas, nas esperas de touros, nos retiros, nas ruas e vielas, nas tabernas, cafés de camareiras e casas de meia-porta. Evocando temas de emergência urbana, cantando a narrativa do quotidiano, o fado encontra-se, numa primeira fase, vincadamente associado a contextos sociais pautados pela marginalidade e transgressão”.

“Com o golpe militar de 28 de Maio de 1926 e a implementação da censura prévia sobre espectáculos públicos, imprensa e demais publicações, a canção urbana sofreria profundas mutações regulado por instrumentos legais.2

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Lar - Actividades

Grupo Cantares da Corvaceira

No dia 30 de Dezembro de 2012, pelas 16 horas, o Grupo de Cantares da Corvaceira visitou o Lar Padre António Pinto Lobinho com o intuito de desejar as Boas Festas e Cantar as Janeiras.

O grupo constituído por 12 elementos, acompanhados por vários instrumentos musicais, tais como reco-reco, acordéon, viola, ferrinhos, pandeireta, cantaram e tocaram músicas natalícias bem conhecidas dos utentes, outras de autores/cantores portugueses adaptadas à época.

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Lar - Actividades

Visita da biblioteca

No dia 6 de Dezembro de 2012, os idosos do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde receberam a visita dos funcionários da Biblioteca Municipal de Mangualde, que presentearam os nossos utentes com um auto de natal e com algumas canções alusivas à época natalícia.

Os idosos mostraram-se muito satisfeitos, motivados e entusiasmados com esta visita. Sentiram-se acarinhados e como recompensa também deram a sua afeição e carinho às pessoas do grupo, que os fizeram tão felizes naquele momento, tornando este dia num dia diferente.

Clique aqui para ver as fotografias.

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Lar - Actividades

“Wii pode ajudar a evitar quedas de idosos

Os jogos do Wii Fit, da Nintendo, poderiam melhorar o equilíbrio dos idosos, e, assim, evitar as perigosas quedas a que estão sujeitos? É essa a resposta que procuram pesquisadores da Universidade de Essex, da Grã-Bretanha, segundo reportagem publicada pelo jornal Telegraph.

Os estudiosos acreditam que quando os pacientes se tornam mais confiantes em relação a sua movimentação - por meio do uso do Wii Fit - eles ficam mais firmes e menos propensos a cair. Por consequência, serão pessoas menos deprimidas, negativas e ansiosas. 

Continuar...
 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Lar - Actividades

 

Atividades

A boa disposição e a vontade de se sentir bem e útil na sociedade não escolhe idades nem grupos, esta tem de estar sempre presente na vida e no dia-a-dia de cada um, pois se nos sentirmos bem connosco, estamos bem com tudo e com todos os que nos rodeiam.

É esta a disposição dos idosos do Lar Padre António Pinto Lobinho. Cada um à sua maneira participa ativamente nas atividades propostas e em tudo que lhes faça sentir bem.

Clique aqui para ver as imagens.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL