Calendário

<<  Julho 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
        1
  2  3  4  5  6  7  8
  9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje201
mod_vvisit_counterOntem363
mod_vvisit_counterEsta semana201
mod_vvisit_counterEste mês9824
mod_vvisit_counterTotal4331387
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
ECDIPIV

1999-2009 – 10 Anos de IPI, Um Sucesso de Parceria

 

No dia 26 de Junho de 2009, realizou-se no Auditório do ISS, IP – Centro Distrital de Viseu, o Encontro das EID do Distrito de Viseu intitulado “1999-2009 – 10 Anos de IPI, Um Sucesso de Parceria”.

A promoção deste Encontro teve como objectivo fazer um balanço dos 10 Anos de IPI e do percurso de cada EID, para isso foi programada uma apresentação por cada Equipa onde puderam retratar as suas vivências.

O Encontro subdividiu-se em quatro Painéis: Dinâmicas de Funcionamento em IPI, A Família como Elemento da Equipa, Projectos de 3ª Geração – a IPI em Interacção com a Comunidade e Casos de Sucesso. Para a moderação de cada painel, foram convidados representantes das diferentes Instituições de Enquadramento: Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, Associação de Paralisia Cerebral de Viseu, Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo e Associação de Solidariedade Social de Lafões.

 

No primeiro Painel – Dinâmicas de Funcionamento em IPI, moderado pelo Dr. José Gonçalves do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, participaram as EID de Viseu II - Práticas Centradas na Família, de Vila Nova de Paiva – Construindo uma linguagem comum e de Vouzela – Falar bem é muito bom, é muito bom.

O segundo Painel – A Família como Elemento da Equipa foi composto pelas EID de Tondela – Realidades do Trabalho de uma Equipa, de Viseu I – Articular para melhor intervir e de Oliveira de Frades – As Famílias em IPI. Este Painel foi moderado pela Dra. Conceição da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu.

No Painel número 3 – Projectos de 3ª Geração: a IPI em Interacção com a Comunidade teve como moderador o Provedor Joaquim Silva da Santa Casa da Misericórdia de Penalva do Castelo, e a participação das EID de Penalva do Castelo – Parentalidade/ Interacções, de Mangualde – Avaliar em Parceria e de Santa Comba Dão – Boa Divulgação na Comunidade via Rede Social.

No quarto e último Painel – Casos de Sucesso, moderado pela Dra. Ana Isabel da Associação de Solidariedade Social de Lafões, teve como participantes as EID de Nelas – O Sucesso da “Estrelinha”, de Carregal do Sal – Caminhando com o Davide, de Mortágua – Nova esperança, de Sãtão – Todos Diferentes Todos Iguais e de Viseu III – Nós e a Matilde, a Matilde e Nós.

Para finalizar, teve voz a Equipa de Coordenação Distrital de Intervenção Precoce na Infância de Viseu na palavra da Dra. Cristina Fonseca, Dra. Maria Antónia Costa e Dr. Fonseca, que de uma forma breve realçaram o caminho traçado pela Intervenção Precoce na Infância no Distrito de Viseu, a sua evolução ao longo dos 10 anos percorridos, os aspectos positivos realçados nas Equipas aquando da aplicação do Guião de Acompanhamento às mesmas, bem como as perspectivas de futuro das EID e da Distrital.

Após uma manhã de troca de boas práticas ficou, mais uma vez, reafirmado que Trabalhar em Parceria é um Sucesso.

dsc03377