Calendário

<<  Maio 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
    1  2  3  4  5
  6  7  8  9101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje7706
mod_vvisit_counterOntem9997
mod_vvisit_counterEsta semana42103
mod_vvisit_counterEste mês24804
mod_vvisit_counterTotal7071926
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Diretor da Segurança Social de Viseu,

Dr. Telmo Antunes, visitou o Centro Social

e Cultural da Paróquia de Mangualde

DSCF6430 800x600

 Na manhã do dia 21 de fevereiro, o Dr. Telmo Antunes, Diretor do Centro Distrital de Viseu do Instituto da Segurança Social, IP que iniciou as suas funções no dia 16 deste mês, substituindo Leonel Carvalho, visitou o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde.

DSCF6428 800x600

Foi recebido pelo Presidente da Instituição, Rev. Cónego Jorge Seixas e pelos membros, Dr. José Gonçalves, Dr. António Marcelino, Sr. Manuel Pais, Dra. Ana Oliveira, Diretora de Serviços e Assistente Social e Dra. Maria José, Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde.

 

Notícias da Beira entrevistou o Dr. Telmo Antunes

telmo 800x600

 N.B. - Dr. Telmo qual foi o objetivo desta visita?

Dr. Telmo- A visita teve como objectivo observar o trabalho da instituição, conhecer os seus responsáveis e constatar as principais dificuldades com que se debate. Enquanto Director Distrital de Viseu da Segurança Social procurarei estar sempre bem informado sobre as instituições de cariz social para poder decidir sempre de forma consciente.

 

N.B.- Já conhecia a nossa Instituição?

Dr. T. - Conhecia. Ninguém minimamente atento ao trabalho social desenvolvido no Distrito pode ignorar o trabalho do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde.

 

N.B.- Qual a imagem que leva desta IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social)?

Dr. T. - É uma instituição que honra a cidade de Mangualde e o distrito de Viseu. Pela qualidade das instalações, pelo brio dos seus colaboradores e pela dedicação dos membros dos seus órgãos dirigentes.

 

N.B.- Atualmente esta IPSS apoia muitas famílias do nosso concelho, com Creche, Jardim, ATL, Apoio Domiciliário e Lar.

Cada vez mais a comunidade necessita da ajuda das IPSS. O que espera desta Instituição que hoje veio visitar?

Dr. T.-Espero que continue no caminho que trilhou: fazer o bem a quem precisa.

 

N.B.- Para quando a ajuda, ao nível de apoio do Estado, ao Lar Pe. António Pinto Lobinho?

Dr. T.- Essa é a pergunta mais difícil de responder. Apenas posso assumir um compromisso de empenho na concretização desse apoio. Foi isso que disse aos membros dos órgãos sociais.

 

N.B.- Qual é a importância destas Instituições na conjuntura de hoje?

Dr. T.- Estas instituições estão a ter uma importância determinante na diluição dos impactos da crise sobre as famílias e sobre os cidadãos mais carenciados. A rede de instituições de apoio social que foram criadas nos últimos anos em todo o país permitiu responder de uma forma muito eficaz às contingências provocadas pela crise e chegou praticamente a toda a população. Em devido tempo, o Estado compreendeu a sua importância e tem de continuar a apoiá-las de forma criteriosa.