30º Aniversário do Complexo Paroquial Festa da Creche e Jardim de Infância Na tarde do dia 9 de julho, o Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde levou a cabo a Festa de Final de Ano Letivo, coincidindo este ano com o 30º Aniversário ao serviço da Comunidade.
“ eu também sou finalista … deixo esta “escolinha” e vou para outra “escola”. “ Estou aqui há 10 anos, o mérito não é meu, é de todos: direção, funcionários, pais, crianças e comunidade.” - referiu o Presidente da Instituição Cónego Jorge Seixas.
O projeto desenvolvido ao longo do ano foi: “ Crescer a Brincar”.
Ao longo destes 30 anos muitos bebés/crianças passaram por aqui cresceram, brincaram e certamente levaram boas recordações desta casa que é um pouco de todos nós.
Numa altura em que nos lamentamos pela baixa de natalidade foi gratificante ver mais de uma centena de crianças a encheram o palco do auditório do Complexo Paroquial com toda alegria para mostrarem um pouco do que aprenderam ao longo do ano na instituição. A coordenadora responsável – educadora Adelaide Freitas, abriu o espetáculo lembrando o 30º Aniversário e agradecendo à direção nomeadamente ao Sr. Manuel Pais, Dr. José Gonçalves, D. Mariazinha Sebastião que desde a primeira hora estão à frente da Instituição. Agradeceu também aos restantes elementos e a todos que direta ou indiretamente trabalham para que estas crianças se sintam bem aqui, mas como a Festa era das crianças estes foram os protagonistas. “ Crescer a brincar” subiu ao palco com número coletivo das salas: 1,2,3,4 e 5 anos. Muita alegria e cor e um pequeno choro mostraram que este mundo é das crianças.
Seguiu-se “o Panda manda” – sala de 1 ano; “É Festa!” – Sala dos 2 anos; “Somar a Brincar” – Sala dos 3 anos; “A boneca de Pano e o Soldadinho” – Sala dos 5 anos; “Vamos Brincar” – Sala dos 4 anos; Prof. Filipa – “Música/Yoga” – Sala dos 3 anos, “Música” – Sala dos 5 anos e dança – sala dos 4 anos. Foi exibido um filme do Mestre Pedro – Karaté da sala dos 3, 4, e 5, visto não poder estar presente. Assim, os pais ficaram a conhecer algumas das competências dos seus filhos nesta área. E por fim os finalistas, como todos os anos fizeram correr uma ou outra lágrima e como finalista também subiu ao palco o Presidente da Instituição Rev. Cónego Jorge Seixas, como ele próprio referiu: “ eu também sou finalista … deixo esta “escolinha” e vou para outra “escola”. Agradeceu a tantos homens e mulheres que deram muito da sua vida, ajudando assim a construir esta casa e a dar-lhe continuidade, segundo as leis do evangelho. “ Estou aqui há 10 anos, o mérito não é meu, é de todos: direção, funcionários, pais, crianças e comunidade.”
Os pais dos finalistas agradeceram à direção e a todos os profissionais que trabalham nesta Instituição o trabalho desenvolvido, como alguém referiu: “se os filhos estão sorridentes, os pais estão contentes …” Para finalizar a tarde, houve o lanche partilhado com o desejo de felicidades para aqueles que seguem outros rumos, como faz parte da lei da vida e para aqueles que por agora ainda ficam. Parabéns Complexo Paroquial pelos 30 anos a servir tantas crianças. |