Calendário

7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje6192
mod_vvisit_counterOntem6083
mod_vvisit_counterEsta semana67003
mod_vvisit_counterEste mês99931
mod_vvisit_counterTotal7204953
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Passeio Anual das Funcionárias do Complexo Paroquial de Mangualde

No dia 12 de Julho realizou-se o já habitual Passeio das Funcionárias do Complexo Paroquial de Mangualde. Este ano escolhemos o Norte Minhoto com uma escapadela à bonita cidade de Vigo.

Por volta das 6h00 saímos de Mangualde e não dava para esconder no rosto da maioria das passeantes a alegria e a boa disposição.

Não podíamos continuar com o nosso passeio sem pedir à Nossa Senhora do Castelo a sua protecção.

A primeira paragem foi na Estação de Serviço de Antuã para um pequeno reforço "o café", pois o destino ainda estava longe.

Mais duas horas de viagem e chegamos à tão esperada cidade de Valença do Minho. Aí tomamos o pequeno-almoço, seguido de um curto passeio às belas muralhas que rodeiam parte da cidade e algumas compras também fizeram parte do percurso.

Seguimos rumo a Vigo e a famosa Praça de Espanha com a Rotunda e seus cavalos era passagem obrigatória.

Continuando, subimos ao Monte de Castro, onde apreciamos a beleza dos jardins, árvores, arbustos e a paisagem sobre a cidade e o mar.

Falando em mar, este abriu-nos o apetite, estava na hora do almoço.

Descemos então para a parte baixa da cidade em direcção ao parque junto ao mar com relva, árvores e mesas, onde pudemos desfrutar e partilhar o nosso almoço.

Depois do almoço, uma caminhada junto ao mar veio mesmo a calhar, pelo extenso passadiço.

A praia estava a chamar por nós e algumas passeantes não resistiram e foram mesmo molhar o pezinho.

Regressando a Portugal, seguimos a marginal junto à costa Portuguesa, desfrutando a paisagem sobre o Rio Minho e a sua foz, até chegarmos a Viana do Castelo, o nosso último ponto deste passeio o Monte de Santa Luzia. Á medida que íamos subindo a névoa e uns chuviscos foram cobrindo a sua beleza, mas deu ainda para apreciar o Santuário do Monte de santa Luzia. O tempo não deu para mais e seguimos viagem rumo à nossa terra.