<<  Abril 2018  >>

Mangualde

Festas da Senhora do Castelo

nossa_senhora_do_castelo_1_800x600

Nos dias 7 e 8 de Setembro, a Santa Casa da Misericórdia de Mangualde  vai levar a cabo as tradicionais Festas da Senhora do Castelo que todos os anos trazem centenas de forasteiros a este Santuário.

Conheça o programa.

DIA 7 de Setembro (Segunda-Feira)

20H30 - Procissão das velas a partir do fundo das escadinhas.

21H00 - Escola de Ballet e Dança do Complexo Paroquial de Mangualde

21H30 - Actuação do Grupo Musical HD MUSIK

DIA 8 de Setembro (Terça-Feira)

09H00 às 11H00 - Confissões no Santuário

09H45 - Saída da Procissão da Igreja da Misericórdia com a participação da Banda de Lobelhe do Mato, Fanfarra dos Bombeiros, Estandartes da Câmara Municipal e Junta de

Freguesia, Irmandades, Representações oficiais, irmãos e demais público.

A procissão, como no ano transacto, passará pelo centro da cidade. A Mesa da Santa Casa convida a população a engalanar as janelas e varandas.

Na escadaria o andor será transportado pelos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

11H00 - Missa Campal presidida pelo Rev°  Cón. Jorge Seixas, Pároco de Mangualde. Tem o Coral da Paróquia.

14H30 - O reavivar da tradição “As Merendas na Sr”, do Castelo”

15H00 - Concerto pela Banda de Lobelhe do Mato

16H00 - Rancho Folclórico de Cubos

17H00 - Rancho Folclórico

19H00 - Conjunto KAYENE (Vera e Paulo Ferreira)

20H30 - Espaço I A M

21H00- Continuação da actuação do Conjunto KAYENE

Mangualde - 8 de Setembro

Atribuições de Galardões  Municipais

Como habitualmente e no  âmbito das comemorações  do “Dia do Município – 8 de Setembro” a Câmara Municipal vai proceder  à entrega dos Galardões Municipais, pelas 15H00, no Salão Nobre da Câmara Municipal:

Medalha de Ouro da Cidade de Mangualde:

Engº. Juan António Munoz Codina, como reconhecimento pelo serviço de excepcional relevância prestado ao concelho de Mangualde, sendo neste momento o responsável máximo pelo Grupo PSA/Citroen em Mangualde e a quem se deve, em exclusicvo, a vida/montagem de um novo modelo da Citroën para a fábrica de Mangualde, no primeiro semestre do próximo ano.

Medalha Municipal de Mérito:

Dr. Elísio de Oliveira Duarte Fernandes, como reconhecimento pelo notável trabalho desenvolvido na área da indústria, enquanto dirigente no Grupo PSA/Citroën em Mangualde.

Tipografia Central, como reconhecimento pelo notável trabalho desenvolvido por esta empresa com bastantes anos de funcionamento e que acompanhou diferentes ciclos de evoluções tecnológicas na respectiva área.

Casa Ramos, como reconhecimento pelo notável serviço prestado à comunidade há já longas décadas.

Drª. Palmira Henriqueta Fraga Frutuoso, como reconhecimento pela actividade de âmbito profissional que desenvolveu em prol do concelho de Mangualde enquanto última notária pública de Mangualde, pela mesma razão/critério que fundamentou a atribuição do Galardão Municipal ao primeiro notário público de Mangualde.