<<  Maio 2018  >>
  7  8  910111213

Sé de Viseu

Ordenados quatro jovens Sacerdotes

No dia 27 de Junho, na Sé  Catedral de Viseu, pelas 16H00, foram ordenados quatro jovens sacerdotes: o Marco José, do concelho de Mangualde da aldeia de Santiago de Cassurrães, que desenvolveu o seu estágio pastoral na Secretaria Episcopal e no Secretariado Diocesano das Vocações, Juventude e Ensino Superior, o Jorge Miguel de Arcozelo das Maias, na Paróquia de Mangualde, o Carlos Monge de Ferreira de Aves na Paróquia de Ferreira de Aves  e o Luís Carlos de Alva no Sátão.

A Sé Catedral encheu-se de familiares, amigos e demais féis  que assistiram a esta celebração festiva que coincidiu com o encerramento do Ano Pastoral. D. Ilidio Leandro salientou que, no encerramento deste Ano  Pastoral, receberam a melhor prenda que podia vir de Jesus: quatro novos padres .

D. Ilídio Leandro procedeu à sua Ordenação Sacerdotal, fortalecendo-os com os dons do Espírito Santo, pela imposição das mãos e eles comprometeram-se a ajudar o Bispo nos  cuidados pastorais, em conjunto com o seu presbitério, em obediente e reverente serviço.

Depois da aceitação, prostraram-se por terra, altura em que foram invocados todos os santos em  sua protecção. O ritual de  ordenação prosseguiu com a imposição das mãos do Sr. Bispo e, depois, dos  muitos Sacerdotes presentes.

Seguiu-se a imposição das vestes sacerdotais. O  Pároco de Mangualde e Vigário Episcopal da Zona  Pastoral da Beira Alta, Rev. Cónego Seixas  impôs as veste ao jovem Jorge Miguel.

Os pais destes jovens estiveram  em lugar de destaque participando  neste acontecimento importante para as suas vidas e para toda a Diocese.

O Grupo Coral da Sé solenizou esta festividade acompanhado a órgão e clarinete.

Um circuito interno de televisão permitiu o acompanhamento da celebração mais em pormenor por aqueles que se encontravam mais atrás  e nos claustros.

No final os novos sacerdotes, nos claustros,  foram cumprimentados por inúmeros fiéis que vieram de diversos lados, das terras de origem dos ordenados, ou dos Arciprestados onde fizeram o seu estágio pastoral.