<<  Setembro 2017  >>
  4  5  6  7  8  910

Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde

Festa de final de ano lectivo - Creche e Jardim de Infância

Na tarde do dia 3 de Julho, o Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde ficou completamente superlotado para pais, irmãos, avós e demais familiares assistirem à Festa de final do ano lectivo das crianças que frequentam a Creche e Jardim do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde, no  Complexo Paroquial.

Este ano o projecto pedagógico era: “Conta-me uma história”. Várias histórias foram interpretadas pelas crianças das salas dos 2,3,4 e 5 anos.

A apresentação esteve a cargo de várias crianças com ajuda das suas Educadoras.

Várias encenações: “Conta-me histórias” com as crianças das sala dos 2, 3,4 e 5 anos; a sala dos 2 anos com “Fecha os olhos”; um número surpresa com os Estagiários da ESFA; a sala dos 3 anos – “Os três porquinhos”; sala dos 4 – “A Branca de Neve” e “Ordem Quattuor Anni”; a sala dos 5 - “AEIOU” e “Fantasma da Ópera” e com o seu número de Finalistas. Depois de cinco anos nesta Instituição que os viu  e ajudou a crescer este ano vão para o 1º ano do  Ensino Básico.

Os seus pais, de uma forma simples mas muito sentida, quiseram agradecer a todo o pessoal que trabalha nesta Instituição pela forma como sempre foram tratados os seus filhos, com estas palavras:

“ Aqui estamos hoje, passados que são 4, 5 ou 6 anos desde a primeira vez que entregámos os nossos filhos ao cuidado desta instituição.

Foi com natural emoção e legítima ansiedade que o fizemos a princípio e nem sempre foi fácil deixá-los, quando eles choramingavam e se agarravam a nós. Mas desde essa altura contámos com o vosso carinho, a vossa compreensão e o vosso apoio.

Queremos agradecer a todas vós que, desde o berçário até hoje, ajudastes os nossos filhos a crescer, os amparastes nos primeiros passos e os encantastes com as histórias, músicas e actividades realizadas.

Tudo isto guardamos nos nossos corações, assim como guardamos os presentinhos que eles traziam nas datas especiais e para os quais contaram com a vossa criatividade, ajuda e dedicação.

Temos consciência que nem sempre foi fácil lidar com este grupo de pequenos traquinas, pois sabemos quão difícil é, por vezes, impor a nossa autoridade de adultos e o respeito pelas regras que reconhecemos ser essencial e imprescindível para um crescimento equilibrado e harmonioso.

Esperamos que este dia não seja um “adeus”, mas um “até qualquer dia”, pois vamos com certeza encontrarmo-nos, fazendo com que os laços criados ao longo destes anos não se quebrem, mas antes se estreitem com o passar do tempo.

Muito mais haveria para dizer, mas não queremos alongarmo-nos em retórica, pois as palavras essenciais são simples e sinceras: Muito obrigada(o)!

Bem-haja por tudo! Estamos gratos.”

O Sr. Cónego Jorge Seixas, Presidente desta Instituição,  saudou todos e agradeceu “esta  alegria que vós trazeis dos vossos lares para o nosso lar, porque este edifício é a casa de todos. A alegria e o coração desta casa são os vossos pequenitos … É o que eu sinto e todos os membros da direcção.”

A Festa terminou com o número dos Finalistas e com alguma emoção.

Seguiu-se um lanche convívio.