Calendário

<<  Junho 2019  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje5910
mod_vvisit_counterOntem9328
mod_vvisit_counterEsta semana5910
mod_vvisit_counterEste mês5910
mod_vvisit_counterTotal7533014
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Bombeiros Voluntários de  Mangualde

Vão ter Base de Apoio Logístico

Vai ser construída nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Mangualde uma Base de Apoio Logistico (BAL).

 

O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Mangualde anunciou que é uma obra para os Bombeiros e para o concelho.

Os Bombeiros Voluntários de Mangualde dispõem de cerca de 33 mil m2 e este espaço tem vindo a ser aproveitado, para além do Quartel funciona aqui uma unidade local da Escola de Formação e agora vai ser construída a BAL, pretendendo   assim rentabilizar este espaço.

 

Segundo João Soares, com a BAL pretendem criar  uma nova centralidade distrital na proteção civil e no apoio logístico às forças de intervenção em catástrofe em toda a região”, se acontecer uma catástrofe em Viseu, Nelas, Penalva , etc. todas as forças de intervenção vão centralizar-se em Mangualde”.

 

Esta base  vai contar com 6 quartos coletivos com 10 camas, dois quartos individuais para alojamento  dos comandos dos grupos de reforço, balneários, vestuários e sanitários, sala de reuniões, sala de estar, cozinha, refeitório e parqueamento de viaturas e abastecimento próprio. Algumas destas condições já existem  no Quartel.

Este é um investimento que ronda os 400 mil euros, com comparticipação de 70%, sendo os restantes 30% da responsabilidade dos bombeiros , que contam também  com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde .

No dia 20 de Setembro foi assinado o contrato  e será para começar dentro em breve.

Está prevista a sua conclusão dentro de dois anos.

Para João Soares: “é a obra que faltava neste quartel, sempre esteve projectada na minha cabeça e poderá ser uma fonte de rendimento..”

 

O Presidente da Câmara Dr. João Azevedo referiu que era com elevada satisfação que a autarquia apoia a criação de uma Base de Apoio Logístico em Mangualde.

“ esta obra é fundamental, porque representa uma centralidade distrital que é fulcral para o concelho, para a Proteção Civil Municipal e para os Bombeiros Voluntários que são uma referência no nosso concelho”.

 

Esta Bal vem complementar um conjunto  de equipamentos e serviços que existem nos bombeiros.

A nova infra-estrutura vai ser erguida aproveitando o que já existe no pavilhão multiusos dos bombeiros e no espaço adjacente.