Calendário

<<  Agosto 2017  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje5221
mod_vvisit_counterOntem9328
mod_vvisit_counterEsta semana5221
mod_vvisit_counterEste mês5221
mod_vvisit_counterTotal7532325
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Presidente da Câmara Municipal

de Mangualde contra as portagens

 

No dia 11 de Novembro, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, depois de ter feito a apresentação  da Feira dos Santos que este ano regressa ao centro da cidade,  foi questionado pelos jornalistas  quanto à aplicação do pagamento nas SCUT, até agora sem custos para o utilizador.

João Azevedo salientou: ” Fui contra, sou contra e serei sempre contra … Não aceito que especialmente a A25 seja portajada, quando não temos alternativas quer para o fluxo de  transito pesado quer para o ligeiro.

A nível económico há muita gente preocupada. Será penalizante para muitas pessoas do concelho de Mangualde que trabalham em Viseu, e de outros concelhos que trabalham em Mangualde.

Lembrou também que em  Mangualde há mais de mil camiões de transporte rodoviário; se esses camiões tivessem que utilizar a EN16 entre Mangualde e Viseu, certamente que a ponte da Pextrafil passado um mês cairia.

A Estrada Nacional nº 16  foi desafectada  no final dos anos 90 para a Câmara Municipal. A  estrada está  com problemas de manutenção  e com esta situação vamos certamente ter mais trânsito nesta estrada. Quero saber quem se vai responsabilizar pela manutenção.

Neste momento estamos  a  tentar  resolver o problema de segurança, na Estrada 16 que    alguns anos  ficou com sinais luminosos e  que se avariavam em permanência,  a manutenção ficava muito dispendioso à Câmara Municipal e hoje estamos a colocar lombas dentro das aldeias para assegurar a qualidade de vida daquelas pessoas e evitar acidentes.

É esta a responsabilidade colectiva que existe e que está espelhada em quem decidiu a colocação do pagamento das SCUTS.

Sou contra, estou contra e serei contra.

Já iniciámos  contactos  no sentido de colocarmos essa questão junto da tutela, estamos à espera de algumas conversações. Acredito que as pessoas tenham bom senso de  perceber este problema.

Não  contem comigo para fazer aquilo que outros fizeram no passado e que hoje  mudam de opinião. Eu mantive sempre a minha opinião clara estivesse o governo do PS, PSD ou CDS.