Calendário

<<  Fevereiro 2018  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
     1  2  3  4
  5  6  7  8  91011
12131415161718
19202122232425
262728    

Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Entrada



Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje345
mod_vvisit_counterOntem1920
mod_vvisit_counterEsta semana11134
mod_vvisit_counterEste mês30753
mod_vvisit_counterTotal3981002
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Linha da Beira Alta - Viagem Inaugural

Mangualde poderá reviver a viagem

No dia 30 de setembro no salão nobre da Câmara Municipal de Mangualde teve lugar a apresentação do Livro Linha da Beira Alta - Viagem Inaugural.

Edição da ACAB – Associação Cultural Azurara da Beira com o patrocínio da Câmara Municipal de Mangualde e tradução de Vitor Nabais .

Obra do jornalista Bronislaw Wolowski.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Lançamento do Livro Laços Escondidos

da mangualdense Ana Fernandes

No próximo dia 2 de novembro, pelas 21 horas, Mangualde irá acolher o lançamento do romance ‘Laços Escondidos” de Naria Radatos (Ana Fernandes). Depois da poesia a escritora traz agora a público o seu primeiro Romance. Naria virá diretamente de Paris para a primeira sessão de lançamento que terá lugar no dia 30 outubro pelas 18:00 na livraria da Chiado Editora em Lisboa. De seguida, virá até Mangualde, terra que a viu nascer, onde nos dará a conhecer a sua obra na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. A obra será apresentada pela Dra. Leonor Pais.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Mangualde volta a atribuir bolsas de estudo

a alunos do ensino superior

De forma a continuar a dar resposta às necessidades das famílias mangualdenses, a Câmara Municipal de Mangualde vai atribuir, pelo segundo ano consecutivo, bolsas de estudo a estudantes do ensino superior para que continuem a sua formação académica. A medida visa estimular e motivar os jovens na sua formação pessoal e académica e apoiar financeiramente todos aqueles que, não obstante as suas capacidades, são economicamente desfavorecidos, adotando neste sentido, políticas educativas e sociais que promovam a igualdade de oportunidades e a coesão social.

A atribuição das bolsas de estudo é anual e pode ir até ao valor de dez mil euros, podendo ou não o município aumentar o valor estipulado em regulamento mediante reforço em orçamento do exercício do ano seguinte. Este auxílio financeiro é atribuído a alunos, residentes no concelho de Mangualde, que concluíram com sucesso o ensino secundário e que pretendam ingressar na universidade, mas que não dispõem de meios suficientes para suportarem os encargos correspondentes à frequência de cursos que conferem o grau de licenciatura ou mestrado.

 

CANDIDATURAS DE 1 DE OUTUBRO A 15 DE NOVEMBRO

As candidaturas para a concessão de bolsas deverão ser apresentadas anualmente, em formulário próprio, de 1 de outubro a 15 de novembro, no Gabinete de Ação Social de Mangualde. Os alunos que não conseguirem reunir toda a documentação necessária no prazo estabelecido, depois de informados os serviços, ficarão obrigados a fazê-lo até ao dia 30 de novembro, sendo excluídos, se tal não se verificar.

Ter nacionalidade portuguesa ou estar autorizado a residir em Portugal pelos serviços competentes; não ter já habilitações ou cursos equivalentes àqueles que pretende frequentar; não possuir por si ou através do seu agregado familiar, um rendimento mensal per capita superior ao indexante dos apoios sociais (IAS); ser estudante a tempo inteiro e não exercer profissão remunerada, são condições para proceder à candidatura.

Os interessados podem consultar o ‘Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo ao Ensino Superior’ e o ‘Boletim de inscrição’ no portal municipal (www.cmmangualde.pt):

Regulamento: http://www.cmmangualde.pt/wp-content/uploads/2016/06/Regulamento-BolsasdeEstudo.pdf

Ficha de inscrição: http://www.cmmangualde.pt/wp-content/uploads/2016/08/Boletim-candidatura-BolsasEstudo.pdf

São consideradas como condições preferenciais para a atribuição deste apoio social:

Situações de maior vulnerabilidade económico-social do agregado familiar, designadamente de desemprego, doença grave e permanente de qualquer um dos elementos do agregado, com efeitos diretos no respetivo rendimento mensal;

Famílias monoparentais;

Famílias com elementos portadores de deficiência, mediante a apresentação de documentação comprovativa da mesma;

Ter frequentado o ensino secundário na escola do concelho;

Melhor aproveitamento escolar obtido no ano letivo anterior;

Melhor média de classificação nos últimos três anos.

 

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia da Criança

1500 crianças em Mangualde

No dia 1 de junho Dia da Criança, cerca de 1300 crianças das escolas do concelho de Mangualde divertiram-se nos jardins do Largo do Rossio e contou com diversas atividades: música, bolas de sabão, animadores, sky dancer, largadas de balões e insufláveis.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia do ambiente com a presença do Secretário de Estado

Mangualde é o Município com o maior investimento aprovado na área ambiental

8 MILHÕES DE EUROS SERÃO APLICADOS NO TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS, NA MELHORIA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, EM VÁRIOS PONTOS DO CONCELHO,E NO TRATAMENTO DE RESÍDUOS URBANOS

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 3 de 112