Calendário

<<  Abril 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje6228
mod_vvisit_counterOntem8392
mod_vvisit_counterEsta semana29051
mod_vvisit_counterEste mês99932
mod_vvisit_counterTotal7013319
Visitors Counter 1.5
Geral
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Bispo de Viseu reuniu com a Comunicação Social

No dia 18 de Maio, D. Ilídio Leandro reuniu-se no Seminário Maior com vários jornalistas e  apresentou a mensagem do Papa para o dia Mundial das Comunicações , 24 de Maio .“ Novas tecnologias, novas relações. Promover  uma cultura, de diálogo, de amizade”.

A Mensagem realça que a evolução das tecnologias de comunicação responde ao desejo fundamental, radicado na nossa natureza, de nos relacionarmos uns com os outros, reflectindo a “nossa participação no amor comunicativo e unificante de Deus, que quer fazer da humanidade inteira uma única família”.

Apela a que os utilizadores da comunicação digital se empenhem na promoção de uma cultura do respeito, do diálogo e da amizade, no respeito pela dignidade e do valor da pessoa humana, excluindo dessa comunicação “aquilo que alimenta o ódio e a intolerância, envilece a beleza e a intimidade da sexualidade humana, explora os débeis e os inermes”.

Segundo Bento XVI, importa não banalizar a amizade, sustentando-a em linha (on-line), à custa da nossa disponibilidade para a família, para os vizinhos e para aqueles que se cruzam connosco no dia a dia, quer no trabalho, quer em casa, na escola, ou nos tempos livres.

Fica também o alerta para a necessidade de o acesso e o uso destas novas tecnologias não ser negado aos povos e pessoas economicamente mais débeis, ou socialmente marginalizados.

A Mensagem termina com uma exortação aos jovens católicos, para que levem ao mundo digital o testemunho da sua fé e dos valores em que assenta a sua vida; cabe aos jovens a evangelização deste “continente digital”.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Espectáculo de Música e Bailado

Local: Auditório  do Complexo Paroquial

Data: 28 de Junho de 2009 às 14H30

 

Traga os seus filhos e venha passar uma tarde agradável na companhia dos alunos da Escola de Música e Dança do Complexo Paroquial.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Mundial da Criança

 

No dia 1 de Junho comemorou-se o Dia Mundial da Criança.

 

Em  Mangualde várias actividades foram realizadas para as crianças.

A Câmara Municipal de Mangualde promoveu  no  Estádio Municipal  várias actividades com insufláveis, jogos tradicionais, etc. que fizeram a delícia das  crianças do 1º ciclo e jardins de infância do concelho de Mangualde. Durante todo o dia, centenas de crianças divertiram-se  neste espaço e tiveram oferta de um pequeno lanche.

Também os Bombeiros Voluntários de Mangualde que este ano festejam  o 80º aniversário dedicaram  uma semana às criança do seu concelho. Abriram as  portas  no dia 1,  prolongando-se até 5 de Junho. Todos os Agrupamentos e Instituições foram convidados a estarem presentes nestas comemorações. Centenas e centenas de crianças passaram por aqui onde tiveram a oportunidade de se divertirem com o “Super Bombo” que é o herói das causas boas, viram um filme, viajaram no carro dos bombeiros e os balões também não faltaram.

Aqui mesmo ao lado do Notícias da Beira, na praceta  do Complexo Paroquial, a animação era notória. Como alguém comentou, quando entrou na nossa redacção, hoje é o nosso dia, pois a  alegria das crianças contagiava  aqueles que tem uns anos a mais  e até  pararam alguns minutos para se deliciarem com as suas brincadeiras no insuflável .  Este ano a  Instituição contratou uma empresa que realiza festas para crianças e, durante toda a tarde, as crianças divertiram-se com diversas actividades  com a presença de dois palhaços que lhe fizeram modelagem de balões e  pinturas faciais.

Lancharam ao ar livre e contaram com um grupo de crianças do Centro Social de Abrunhosa-a-Velha que também se divertiram.

E, como alguém um dia referiu; “o melhor do mundo são as crianças”.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Agnelo Figueiredo, Director da ESFA

 

No dia 21 de Maio, pelas 17H30, no Auditório da Escola Secundária  Felismina Alcântara, realizou-se a cerimónia de tomada de posse do seu Director, Eng. Agnelo Figueiredo.

O Srº. Eng. Agnelo Figueiredo desde 1988, que exercia as funções de Presidente do Conselho Executivo, e agora, candidatou-se ao cargo de Director, não  tendo nenhum adversário.

O novo director, na sessão da tomada de posse usou da palavra e referiu: “ é uma honra merecer a confiança do Conselho  Geral para desempenhar estas funções de Direcção da Escola Secundária. Espero estar à altura delas e tudo farei para não desiludir quem me expressa esta confiança. Conto convosco e podeis contar comigo.”

Focou ainda  o que a lei consagra como sendo a missão da escola. “A missão da escola é uma missão de serviço público que consiste em dotar todos e cada um dos cidadãos das competências e conhecimentos que lhes permitam explorar plenamente as suas capacidades, integrar-se na sociedade e dar um contributo para  a vida económica e social do país.

Mas, hoje, dentro desta missão que  todas as escolas têm,  há um  conceito de visão.

A minha visão da ESFA prende-se sempre com o futuro  e espero que seja partilhada. Se não for,  terei que a modificar, porque quem define estas questões é a comunidade. Hoje o Conselho Geral tem todos os representantes da comunidade.

A minha visão da ESFA  tem o reconhecimento da comunidade pela qualidade que presta, para que os seus alunos alcancem bons resultados escolares. A ESFA promove e valoriza o desenvolvimento integral dos seus utentes. É uma escola que promove a inclusão. Tratando de uma forma diferente, concede a todos as mesmas oportunidades, mas trata situações deferentes de formas diferentes para conseguir alcançar a igualdade.

É uma escola que enriquece social e culturalmente a comunidade dinamizando actividades de reconhecimento, algo que nós historicamente vimos fazendo. É uma escola que reconhece o mérito dos seus profissionais , procura harmonizar os interesses actuais com os organizacionais  e procura  melhorar a sua “perfor  mance”. Esta a visão que eu tenho para a ESFA e, para que isso se torne realidade, nós temos que mudar algumas coisas.

Temos que ter um sentido de equipa, onde todos  trabalham com a mesma finalidade formar/educar

Percepção de que a escola de hoje é muito diferente da que nós frequentámos.

 
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Associação dos Bombeiros Voluntários de Mangualde

80º Aniversário

Programa:

21 de Junho – Domingo

15H30 – 7º Desfile de Fanfarras  (Centro da Cidade)

27 de Junho – Sábado

15H30”– Simulacro (largo do Rossio)

29 de Junho – Segunda-feira

8H00 – Alvorada com salva de tiros

Hastear das bandeiras

19H00 – Missa solene na Igreja do Complexo Paroquial

19H45 – Bênção de 3 viaturas

20H00 – Romagem ao cemitério e homenagem aos Directores e Bombeiros já falecidos

20H30 – Desfile do Corpo de Bombeiros, apeado e motorizado.

21H30- Recepção às Entidades Oficiais convidadas

21H35 – Entrega de medalhas de Assiduidade e Diplomas a Directores e Bombeiros

21H45 – Sessão solene

22H00 – Convívio (sardinhada beirã)

 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 Seguinte > Final >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL