Calendário

<<  Julho 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje3299
mod_vvisit_counterOntem9328
mod_vvisit_counterEsta semana3299
mod_vvisit_counterEste mês3299
mod_vvisit_counterTotal7530403
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Câmara Municipal de Mangualde compra terreno

à CP-Comboios de Portugal E.P.E para a construção de Habitação Social

A Câmara Municipal de Mangualde assinou, no passado dia 21 de Maio, a escritura da compra do terreno à CP-Comboios de Portugal E.P.E para a construção de Habitação Social.

O terreno, designado de Prédio Misto denominado de Colónias de Férias CP, com uma área de 33.000 m2, representa um forte investimento do Município para levar a cabo a construção do complexo habitacional projectado para a zona das Colónias.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Azevedo com esta aquisição no valor de 215 mil euros, a edilidade consegue dar um grande passo na diminuição desta que é uma carência efectiva no concelho, tornando a Habitação Social cada vez mais uma realidade. No mais curto espaço de tempo, a Câmara Municipal de Mangualde espera assegurar uma melhor qualidade habitacional já que tem sido uma das grandes prioridades do executivo.

“ Compramos o terreno à C.P. por dois motivos fundamentais, é uma decisão estrutural que vai permitir a construção do Bairro Social e também vai permitir que a Estrada  Municipal 16 que liga Quintela de Azurara seja  requalificada. Vai  sofrer uma intervenção profunda em termos rodoviários,  com  rotunda e alargamento e  não era possível fazer essa alteração porque o terreno não era nosso.

Candidatámos este troço ao QREN e quando concluímos que podíamos ir buscar dinheiro com os quadros de referência essa decisão tinha que ser feita rapidamente.

Actuámos juntos, da CP e felizmente chegamos a bom porto com as ne­gociações. Comprámos 33.000 m2 de terreno dividido em vários artigos, sendo um excelente negócio para a Câmara de Mangualde. Estamos aqui com um objectivo reduzir a dívida  pública, fazer obra pública e aumentar o património da Câmara Municipal.

Pretendemos diminuindo os problemas sociais que  hoje existem naquele Bairro.

Este Bairro vai transformar-se num Bairro normal. Hoje estas pessoas  não têm uma habitação condigna e quero que a médio prazo o tenham. Este é o espaço ideal em Mangualde. Porque a Câmara Municipal não tem um espaço tão grande como este nem tinha capacidade de investimento para comprar outros espaço conforme comprámos o da CP. Juntamos o terreno que comprámos a outro da Câmara para a médio prazo termos uma habitação condigna para aquelas pessoas. Há um projecto  para cerca de 100 fogos.

Naturalmente que as famílias vão ter direitos e deveres. Vai haver um registo de compromisso entre a Câmara Municipal, o Estado e essas famílias.”