Calendário

<<  Julho 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
  1  2  3  4  5  6  7
  8  91011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje5314
mod_vvisit_counterOntem9328
mod_vvisit_counterEsta semana5314
mod_vvisit_counterEste mês5314
mod_vvisit_counterTotal7532418
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Inaugurada  rotunda 2CV

em Mangualde

No dia 22 de Julho foi inaugurada a rotunda 2CV no nó da A25 à entrada de Mangualde.

O monumento, um Citroen 2 CV, homenageia a importância do Centro de Produção de Mangualde do Grupo PSA.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Dr. João Azevedo referiu que : “ Hoje é uma feliz coincidência a inauguração desta rotunda na principal entrada da cidade de Mangualde, referenciando este local como o local que representa a maior empresa do concelho e das maiores empresas deste país.

Confessou que no dia anterior, 21 de Julho, tinha sido o dia mais importante que teve como Presidente da Câmara de Mangualde, ficou a saber em primeira mão pelo Director-Geral da Peugeot Citroen, Juan Muñoz Codina, que seriam criados 300 novos postos de trabalho na PSA-Citroen de Mangualde.

“O Sr Codina transmitiu-me em primeira mão a novidade, tenho a noção que o crescimento desta empresa é fundamental para o futuro desta terra. E por isso a Câmara Municipal de Mangualde cedeu de uma forma pública o troço que está a dividir os dois pólos industriais da empresa e que, até ao final do ano, a empresa o vai ocupar para ampliação  da sua unidade fabril.  

Pretendemos em conjunto com a Citroen que esta marca 2CV seja um legado definitivo para o futuro”.

A obra, devido à sua avultada quantia, só foi possível com a parceria de várias empresas entre elas: Custódio Santos Guerra, Armando dos Santos, Sespa, Ferrovial, Ibergran, HR e Citroën.

Juan António Muñoz Codina referiu que este monumento 2CV representa um pouco da história da  vinculação entre a comunidade  de Mangualde e a PSA-Citroen.

Relativamente à reabertura do 3º turno disse : “estamos a trabalhar permanentemente para mantermos este turno no futuro, passámos por momentos muito complicados e duros  durante ano e meio, não era por nós, mas pelo contexto global que nos envolvia, felizmente estamos a conseguir recuperar a boa saúde.

O futuro da fábrica passa por manter a sua performance, o seu nível de qualidade, o profissionalismo no mundo automóvel, estamos a fabricar  um carro novo, temos a fábrica  a transformar-se, uma boa parte só foi  possível com a colaboração da Câmara de Mangualde, estamos  com esperança e sabemos o que representa a fábrica  para esta terra.

 

No acto estiveram presentes várias individualidades entre elas o Sr.  José   Coelho dos Santos, a quem se deve a luta pela instalação da Citroën em Mangualde em 1963, que demonstrou grande alegria por este acontecimento.