Calendário

<<  Junho 2024  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
       1  2
  3  4  5  6  7  8  9
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Entrada



Mapa

Coordenadas GPS:

40º36'21''N
7º45'57''W

Ver mapa aqui.

Visitas

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje7067
mod_vvisit_counterOntem8911
mod_vvisit_counterEsta semana61864
mod_vvisit_counterEste mês99931
mod_vvisit_counterTotal7524843
Visitors Counter 1.5
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Jornal - Regional

Feira dos Santos regressou ao centro

com grande afluência de visitantes

Como faz parte da tradição, a secular Feira dos Santos realiza-se no primeiro fim-de-semana de Novembro; este ano decorreu nos dias 5 e 6, sob o lema: “Da Tradição à Modernidade”.

Para além das fêveras de porco, a Feira teve este ano um maior leque de ofertas que se estenderam pelo artesanato, pela agro-pecuária, pela gastronomia e pela exposição de várias marcas de vários sectores da indústria automóvel e agrícola, entre outros.

A autarquia decidiu devolver a Feira ao centro da cidade e, na opinião da maioria dos comerciantes e visitantes esta foi uma boa ideia. O centro da cidade foi percorrido por milhares de visitantes durante estes dois dias.

A nível de vendas, todos se queixavam um pouco, quer os comerciantes ambulantes, quer as casas comerciais, estas ainda mais porque diziam que as pessoas vinham com destino à feira para fazerem as habituais compras, nomeadamente as febras e as castanhas que neste dia fazem parte da ementa; mas apesar da crise, há sempre uma ou outra coisa que desperta atenção e se cai em “tentação”; muitos não resistiram em provar e adquirir o Pastel de Feijão do Patronato, doce regional de referência da nossa cidade e concelho de Mangualde.

No Largo da Câmara, ficou situada a VI Mostra de Artesanato e este ano marcaram presença mais artesãos. Segundo algumas opiniões aqui próximo, deviam ter ficado os produtos agrícolas da nossa região como as castanhas, nozes, frutas, hortícolas, azeite, batatas, cebolas, etc… que alguns agricultores têm para vender.

Muitos foram os que  elogiaram a  boa organização. Quem na segunda-feira entrou na cidade ficou admirado, parecia que no dia anterior não tinha decorrido a feira, estava tudo completamente limpo.

A par da feira,  decorreu alguma animação pelas ruas que levou a algumas paragens, principalmente dos mais pequenos.

A ASAE também marcou presença, não sendo vista  com bons olhos por alguns comerciantes que viram algum do seu material aprendido.

O Presidente da Câmara, Dr. João Azevedo, mostrou-se satisfeito; “estou orgulhoso com esta aposta porque as pessoas e os mangualdenses estão também eles satisfeitos. São esses os ecos que recebi durante a feira com centenas de pessoas de Mangualde e não só a darem-me os parabéns pelo certame, por este novo figurino». João Azevedo sublinha ainda que «a Feira dos Santos será para continuar neste formato e com a certeza de que tudo farão para tornar o próximo certame ainda melhor em 2012.”